JOÃO PESSOA

Bairro Costa e Silva ganha iluminação 100% em LED em 101 ruas e avenidas

Mais um bairro de João Pessoa acaba de ganhar iluminação 100% em LED. A Prefeitura Municipal de João Pessoa concluiu a instalação de luminárias LED em 101 ruas e avenidas do bairro Costa e Silva. No total, foram 559 pontos de iluminação com a nova tecnologia espalhados em todo o bairro, com investimento de R$ 320 mil.

Com o Costa e Silva, a Prefeitura Municipal de João Pessoa atinge a marca de oito bairros com iluminação 100% em LED. A nova iluminação, iniciada como projeto piloto na Comunidade do Timbó, nos Bancários, também está presente em todas as ruas e avenidas do Alto do Céu, Alto do Mateus, Bairro das Indústrias, Jardim Veneza, Distrito Industrial, Mumbaba e Mandacaru.

A substituição de lâmpadas de vapor metálico e vapor de sódio por luminárias LED faz parte do programa LED nas Ruas, implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, que tem modernizado o parque de iluminação pública da cidade, atingindo todas as regiões da capital paraibana.

O programa, executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), tem o objetivo de garantir uma nova iluminação mais potente, contribuindo com a sensação de mais segurança para a população para transitar à noite e garantindo mais sustentabilidade e economia, já que a lâmpada de LED gera mais de 50% de economia em relação à tradicional.

“A Prefeitura Municipal de João Pessoa continua trabalhando intensamente para garantir mais qualidade de vida à população. São obras que provocam uma mudança geral no bairro, levando mais conforto e segurança ao cidadão, comemorou a secretária de Infraestrutura, Sachenka Bandeira da Hora.

Entre as 101vias do Costa e Silva que contam com a implantação da nova tecnologia, que mudou a cara do bairro, estão as ruas Antônio Claudino, Abel de Lima Araújo, Antônio Miguel, Alexandrina Pinto Cavalcante, Antônio Nascimento, Braz Cantizani, Francisco de Assis Nóbrega, Minervino Rique de Albuquerque, Odilon Francisco de Lima, Hilda Travassos da Silva, Desembargador Braz Baracuhy e Evany Viana Machado.

Secom-JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo