Baiana System apresenta “O Futuro Não Demora” para público alternativo em João Pessoa

Baiana System apresenta “O Futuro Não Demora”No dia 19 de maio, João Pessoa recebe o grupo Baiana System para o lançamento de seu mais novo disco, “O Futuro Não Demora”, em comemoração aos seus 10 anos de carreira. O show, que é uma realização local da Coisa Boa Produções, acontece a partir das 21h no Clube Cabo Branco, contando ainda com abertura da banda Orijah e participação especial de Totonho, Sinta a Liga Crew e performance de Bicharte.

Um dos grupos mais cultuados no cenário atual da música brasileira, o Baiana System foi formado em Salvador, de onde suas raízes musicais são originidas, misturando-se em ritmos como o sound system jamaicano, reggae, samba e kuduro, expressos em perfomances energéticas ao redor do país, com telões e paredões de som, comandadas pelos integrantes Russo Passapusso (vocal), SekoBass (baixo) e Roberto Barreto (guitarra baiana).

Com três discos bem conceituados em sua trajetória, Baianasystem (2010), Duas Cidades (2016) e Outras Cidades (2017), o grupo celebra o lançamento de “O Futuro Não Demora”, já disponível em todas as plataformas digitais. O álbum conta com a produção de Daniel Ganjaman e co-produção dos próprios integrantes, abordando uma narrativa repleta de simbologias: a primeira faixa chama-se “Água”, e a última “Fogo”, com “Melô do Centro da Terra”, faixa que marca o meio da história, dividindo o disco em lado A e B, Água e Fogo, representando elementos vitais para o entendimento dessa obra e suas ramificações.
Disco

Gravado na Ilha de Itapatica, Bahia, o disco contém 13 faixas e conta ainda com participações especiais como BNegão, participação constante nos shows do grupo, a dupla Antonio Carlos & Jocafi , Orquestra Afrosinfônica, Curumin e Edgar e o músico francês Manu Chao.

Os ingressos para o show da banda em João Pessoa já estão em seu terceiro lote de vendas no site da Bilheteria Digital, na General Store, localizada no Centro Histórico da cidade, de segunda à sábado das 10h às 22h, e nos domingos das 14h às 22h, e também nas lojas Furtacor do Mag Shopping, em Manaíra, e no Shopping Sul, no bairro dos Bancários. Os valores são $50 (meia entrada), R$ 60 (ingresso social + 1 KG de alimento) e inteira R$100. A censura do show é de 18 anos.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo