GERAL

Avenida Ruy Carneiro fica alagada por conta da chuva

Chuva na capitalUm trecho da Avenida Ruy Carneiro, nas imediações do Mercado Público de Tambaú e do Centro Turístico de Tambaú, no bairro de mesmo nome, na orla de João Pessoa, ficou alagado na manhã deste domingo (13), devido às chuvas caídas em João Pessoa. Motociclistas tiveram que atravessar o trecho a pé empurrando a motocicleta por conta da intensidade das águas e feirantes andaram em meio às águas que se acumularam em frente ao tradicional Mercado Público de Tambaú.

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, afirmou desconhecer o ponto de alagamento, mas assegurou que iria acionar uma equipe para visitar a área. Ele disse que na tarde deste domingo as quatro equipes devem visitar os principais pontos vulneráveis à alagamentos em João Pessoa após a diminuição do nível de água nos rios para traçar ações. “Acredito que o alagamento se deva a galerias entupidas por lixo. Essa semana a equipe identificou que a causa do entupimento de uma das galerias na cidade era um saco contendo um animal morto”, disse.

A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) é de muitas nuvens e chuva intensa até a 0h desta segunda-feira, previsto na previsão. A temperatura, segundo o órgão, deve chegar a 22ºC a mínima e 29ºC a máxima.

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê para esta segunda-feira (14) o céu encoberto com chuviscos nos períodos da manhã e tarde. À noite, a previsão é de tempo nublado com chuviscos.

Por conta da previsão de mais chuvas no Litoral, Noé Estrela, afirmou que a Defesa Civil do de João Pessoa emitiu um alerta para os 220 técnicos da Prefeitura de João Pessoa, envolvidos no Plano de Contingência, para qualquer chamado no decorrer do dia e na madrugada desta segunda-feira (14). “Estamos aguardando o nível das águas dos rios baixarem para avaliar as áreas de risco e pontos de alagamento, mas já fizemos o alerta para toda a equipe envolvida no Plano de Contingência”, frisou.

Galerias em condições críticas

João Pessoa conta com cem galerias pluviais e 50 delas, segundo o coordenador de Defesa Civil, Noé Estrela, estão concentradas nos bairros do Centro e Torre. Os principais pontos de alagamento na cidade atualmente são: Avenida Tito Silva, em Miramar; Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro; Avenida Pedro II (no cruzamento com a Avenida Coremas e nas imediações dos Ibama), Centro/Torre; Avenida Bancário Sérgio Guerra; Avenida Sanhauá (nas imediações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU.

Redação com G1 e PBagora

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo