JOÃO PESSOA

Autoridades do Executivo e Legislativo manifestam pesar pelo falecimento do presidente do Folia de Rua

O chefe do Executivo municipal de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), João Corujinha (SD), divulgaram notas de pesar pelo falecimento do presidente do Folia de Rua, Raimundo Nonato Batista Filho, mais conhecido como Bola. Ele faleceu na madrugada deste sábado (7), aos 60 anos, em decorrência de complicações de um câncer.

O prefeito Luciano Cartaxo externou “profunda tristeza” ao lamentar a morte do dirigente, afirmando que ele era um exímio defensor do carnaval da Capital paraibana.

“O movimento carnavalesco de João Pessoa perde um de seus maiores expoentes e defensores, um homem que via na cultura e no Carnaval uma forma de preservar nossa história e tradição, fazendo a alegria de milhares de pessoas. Prestamos nossa solidariedade à família e o sentimento de profunda tristeza com a partida de Bola”, afirmou Luciano.

Já Corujinha fez questão de lembrar da alegria que Raimundo levava consigo, além de ser uma das referências para os admiradores do carnaval na Capital.

“Defensor aguerrido da cultura pessoense e paraibana, Bola contagiava a todos com sua alegria, simplicidade e simpatia. Além de ser uma referência para quem admira o carnaval da Capital paraibana”, diz Nota encaminhada pela Câmara de João Pessoa.

Outras manifestações

O vereador de João Pessoa, Marcos Vinicius (PSDB), classificou Bola como alguém que “ultrapassava os eventos carnavalescos”, fazendo menção a aproximação que ambos tinham.

“Minha amizade com Bola era algo que ultrapassava os eventos carnavalescos e nossas carreiras profissionais. Eramos como uma família e, tal qual como um irmão, divido esta dor com seus estimados parentes e amigos”, publicou o parlamentar.

Sobre o velório e sepultamento 

Segundo informações de familiares, o velório de Raimundo Bola acontece na Mortuária São João Batista, no Centro de João Pessoa, durante toda manhã. Já o sepultamento será as 16h no Cemitério Parque das Acácias, também na Capital.

DiárioPB com informação do WSCcom

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo