GERAL

Autor do massacre do Texas recebeu dois disparos de um morador e se suicidou

Autor do massacre do TexasO autor do tiroteio em massa numa igreja batista de Sutherland Springs, em Texas (Estados Unidos), no último domingo, onde morreram 26 pessoas e 20 ficaram feridas, recebeu dois disparos de um morador quando fugia e depois se matou com um tiro na cabeça.

Devin Kelley foi baleado na perna e no tronco por um morador transformado em herói que o enfrentou depois de escutar os tiros, segundo explicou, na segunda-feira, em entrevista coletiva, Freeman Martin, do Departamento de Segurança Pública (DPS, sigla em inglês) do Texas.

Embora, em primeira instância, as autoridades duvidaram se o assassino se suicidou ou morreu por causa dos disparos do morador, identificado como Stephen Willeford, a autópsia revelou que o tiro na cabeça foi dado por ele mesmo.

O assassino, que tinha uma história de abusos domésticos e de animais, se suicidou após escapar da região do tiroteio e ser perseguido pela estrada durante vários minutos por Willeford e outro morador, Johnnie Langendorff, que estava perto da igreja e viu o fato.

Freeman também revelou que os investigadores recolheram da cena do crime centenas de balas e 15 cartuchos com 30 projéteis cada uma, o que corrobora a violência como pior tiroteio na história do Texas.

Kelley realizou o massacre vestido com um colete à prova de balas e armado com um poderoso rifle Ruger AR semiautomático no templo Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, uma cidade localizada a 45 quilômetros de San Antonio (Texas).

De acordo com as investigações da polícia, o assassino matou duas pessoas fora da paróquia e 23 dentro da igreja, e uma criança morreu por conta dos ferimentos num hospital local pouco depois do ataque.

As idades dos mortos variam entre 18 meses e 77 anos de idade, um indicativo de que o assassino tentou fazer maior número de vítimas possível, sem apresentar piedade por nenhum dos presentes na celebração.

Segundo o que foi relatado pelas testemunhas, poucas pessoas ficaram imunes ao ataque, já que, como todo domingo, no interior do templo haviam pouco mais de 50 fiéis, quando o tiroteio começou, por volta das 11h30 (hora local).

Das 20 pessoas feridas, 10 permanecem em estado crítico e quatro estão em estado grave.

Agência EFE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo