‘Auto da Compadecida’ se apresenta nesta quinta-feira em João Pessoa

Auto da CompadecidaUma nova montagem do espetáculo “Auto da Compadecida”, peça teatral escrita por Ariano Suassuna, vai ser apresentada em sessão única nesta quinta-feira (4), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, pelo grupo de teatro Circo Sem Pano. Dirigida e adaptada pelo dramaturgo Bento Júnior, a montagem do grupo é uma homenagem ao escritor da peça, que morreu em julho de 2014. As entradas custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). A apresentação está prevista para acontecer às 20h.

O diretor do espetáculo ressalta que “é uma singela reverência ao grande Ariano, que defendeu com tanta veemência e respeito a cultura popular e o Nordeste”. Segundo Júnior, a montagem paraibana da peça foi autorizada à mão pelo próprio Ariano Suassuna.

O espetáculo conta a conhecida história de João Grilo e Chicó, dois arrumadores de confusão que infernizam a vida do Padre João, do Padeiro, da Mulher do Padeiro, do Bispo e de todos que estão perto deles, que serão julgados no dia do Juízo Final. O destino de cada um dos personagens vai ser decidido por Nossa Senhora, a Compadecida.

Nesta versão, a peça é representada na forma do cangaceirismo nordestino, destacado pelas personagens Severino do Aracaju e Cabra Anastácia, em referência a Lampião e Maria Bonita. No elenco, estão os atores Marcílio Herculano, Bento Júnior, Paulo Leôncio, Aymê Vasconcelos, ítalo Rômany, Hermano Queiroz, Israel Ferbar e Puama Sheila.

No elenco estão os atores Marcílio Herculano, Bento Júnior, Paulo Leôncio, Aymê Vasconcelos, Ítalo Rômany, Hermano Queiroz, Israel Ferbar e Puama Sheila.

G1

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo