‘Auto da Compadecida’ se apresenta nesta quinta-feira em João Pessoa
Uma nova montagem do espetáculo “Auto da Compadecida”, peça teatral escrita por Ariano Suassuna, vai ser apresentada em sessão única nesta quinta-feira (4), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, pelo grupo de teatro Circo Sem Pano. Dirigida e adaptada pelo dramaturgo Bento Júnior, a montagem do grupo é uma homenagem ao escritor da peça, que morreu em julho de 2014. As entradas custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). A apresentação está prevista para acontecer às 20h.
O diretor do espetáculo ressalta que “é uma singela reverência ao grande Ariano, que defendeu com tanta veemência e respeito a cultura popular e o Nordeste”. Segundo Júnior, a montagem paraibana da peça foi autorizada à mão pelo próprio Ariano Suassuna.
O espetáculo conta a conhecida história de João Grilo e Chicó, dois arrumadores de confusão que infernizam a vida do Padre João, do Padeiro, da Mulher do Padeiro, do Bispo e de todos que estão perto deles, que serão julgados no dia do Juízo Final. O destino de cada um dos personagens vai ser decidido por Nossa Senhora, a Compadecida.
Nesta versão, a peça é representada na forma do cangaceirismo nordestino, destacado pelas personagens Severino do Aracaju e Cabra Anastácia, em referência a Lampião e Maria Bonita. No elenco, estão os atores Marcílio Herculano, Bento Júnior, Paulo Leôncio, Aymê Vasconcelos, ítalo Rômany, Hermano Queiroz, Israel Ferbar e Puama Sheila.
No elenco estão os atores Marcílio Herculano, Bento Júnior, Paulo Leôncio, Aymê Vasconcelos, Ítalo Rômany, Hermano Queiroz, Israel Ferbar e Puama Sheila.
G1