GERAL

Aumento do salário no comércio de João Pessoa ficou acima da média nacional

comércio de João PessoaApós várias tentativas, sendo 2 com mobilizações no Centro da cidade, os comerciários da Grande João Pessoa conseguiram fechar as negociações salariais na tarde desta quinta-feira (25). Com o término dos debates entre a classe patronal e os comerciários da Grande João Pessoa, através do sindicato (SINECOMJP), a partir da data base que é 1º de julho, o piso dos trabalhadores do comércio da Grande João Pessoa passa de 790 reais para 860 reais, o que representa um aumento de 8,86%.

Os que ganham acima do piso terão um aumento de 8%. Já o Auxílio Alimentação, que foi uma conquista em 2013, quando os trabalhadores não tinham nada referente, aumentou 20% passando de 4,50 para 5 reais. Para os que trabalham domingos e feriados, onde o valor era de 38 reais, passarão a receber 42 reais.

“Conseguimos garantir um percentual satisfatório, inclusive com a mobilização dos trabalhadores. Garantimos um percentual possível e um aumento real acima da média nacional, disse Rogério Braz, presidente do SINECOMJP.

O aumento atinge aproximadamente 40 mil trabalhadores e o ganho real do comerciários de João Pessoa, que foi de 2,8% baseado no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) dos últimos 12 meses que está em 6,06%, ficou acima da média nacional, que é de 1,52%.

“Foi uma vitória dos comerciários e quero destacar o apoio da categoria nas reuniões, assembleias e mobilizações de ruas. Vamos adiante na luta por novos benefícios para a família comerciária e continuar ampliando uma melhor qualidade de vida e trabalho”, ressaltou Rogério Braz que também agradeceu o apoio de todos os dirigentes e membros dos sindicato nessa luta.

Obs.: é importante destacar que o comerciário ganha no mínimo 1064 por mês se somarmos todos os benefícios conquistados.

Salário = 860 reais Auxilio Alimentação = 5 reais por dia trabalhado (em média 24 dias). Domingos e Feriados = 42 reais (em média 2 domingos por mês).

ASCOM do SINECOMJP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo