Auditor pede vistas e julgamento de envolvidos na Operação Cartola é adiado

Operação Cartola é adiadoA Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva se reuniu nessa terça-feira (09) para o julgamento dos denunciados no esquema de corrupção e manipulação de resultados no futebol da Paraíba.

Após as instruções, o auditor Vanderson Maçullo pediu vistas para analisar a competência de julgamento pela Comissão. Ainda não há data definida para retomada dos dois processos.

Ao todo, até o momento, 20 pessoas foram denunciadas pela Procuradoria da Justiça Desportiva. Em pauta em primeira instância, apenas um denunciado compareceu para prestar depoimento e responder as perguntas da Comissão, que foi o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão.

Integrante da Comissão de Árbitros da Federação Alagoana de Futebol, Chicão foi o sorteado e responsável por apitar a primeira partida da final do Campeonato Paraibano 2018 entre Botafogo-PB e Campinense. O denunciado contou sua versão dos fatos e explicou que acabou participando de uma conversa sem saber do que se tratava.

Chicão afirmou ainda que, após o almoço, parou em um local pra comprar uma garrafa de água de 1,5 litro, quando Danilo ligou para alguém e passou o telefone para ele. O árbitro, achando que estava falando com alguém da Federação, foi perguntado sobre a partida, e confirmou que estava tudo certo e que, somente após a divulgação da Operação Cartola, ficou sabendo que se tratava de alguém de um clube.

Ciente do ocorrido, o juiz procurou a Comissão da Federação Alagoana, a Comissão de Arbitragem da CBF e colocou à disposição seu sigilo telefônico e conta bancária para comprovar que não teve nenhum envolvimento no esquema de corrupção na Paraíba.

Voz da Torcida

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo