Ator Chico Diaz recebe homenagem durante Fest Aruanda, em João Pessoa

Chico DiazO ator Chico Diaz recebeu no sábado (8) o “Troféu Aruanda”, pelo conjunto da obra, durante uma cerimônia de homenagem no 13º Fest Aruanda, que acontece até quarta-feira (12) em João Pessoa. A solenidade foi acompanhada por amigos, fãs, produtores, diretores, escritores e artistas.

“O cinema me resgata. Eu tenho batalhado manter uma linha coerente na relação da significância do meu ofício com a população. Percorri cada milímetro da minha carreira com uma visão atenta e espantada da realidade e eu dou muita importância a esse ofício”, disse o ator durante a homenagem.

A entrega do troféu foi feita pelo diretor Rosemberg Cariry, amigo e diretor com quem atuou em “Os Piores Diabos”, e pela atriz paraibana Zezita Matos, que trabalhou com Diaz em “Velho Chico”.

“Esse prêmio simboliza o reconhecimento do cinema nordestino, que resiste, que é insubmisso e que ousa pensar de forma mais ousadas neste país. Quero dizer que somos profundamente agradecidos à sua imensa e generosa contribuição a esse cinema”, disse Rosemberg.

Chico Diaz nasceu no México e começou a fazer teatro aos 14 anos, quando já morava no Brasil. No final da década de 1970, criou o grupo “Manha e Manias”. Ao longo da carreira, já participou de 18 peças de teatro e mais de 60 filmes, além de participações em novelas e séries para TV.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo