Atlético-MG e Grêmio começam hoje a decisão da Copa do Brasil

Um tem 32 anos e já rodou nos principais clubes do futebol mundial. O outro tem 23 e surge como uma grande promessa – que já está virando realidade – no Brasil. Destros, dentro das quatro linhas vêm atuando em posições diferentes, mesmo carregando nas costas uma das poucas coisas em comum: a camisa 7. Robinho, do Atlético-MG, e Luan, do Grêmio, são os artilheiros dos seus times e grandes destaques para os dois confrontos decisivos da final da Copa do Brasil.

A bola rola no Mineirão às 21h45 desta quarta-feira. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta, na Arena do Grêmio. Ao contrário das fases anteriores, a decisão não tem o gol fora de casa como critério de desempate.

Juntos, Robinho e Luan fizeram 40 gols na temporada. A precisão perto da área ficou clara nos confrontos da semifinal, quando deixaram suas marcas e foram fundamentais nas classificações de Atlético-MG e Grêmio sobre Internacional e Cruzeiro, respectivamente.

Robinho tem sido mais matador do que criador. Artilheiro do Galo na temporada, vem mostrando faro de gol, como foi contra o Fluminense. No primeiro gol do Atlético-MG no jogo, mostrou bom posicionamento para receber a assistência de Maicosuel, habilidade para dominar a bola e faro de gol para estufar as redes.

O gremista tem 15 gols no ano, somando também os marcados com a seleção olímpica. Alguns se destacaram, como o contra a Ponte Preta. Mas o primeiro no 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil, tem todos os elementos para ser o seu mais bonito em 2016. Primeiro, pelo momento. Depois, pela construção coletiva. E, por último, pelo refinamento técnico do atacante, em chute característico.

Na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG precisava vencer o Villa Nova para não depender de um bom resultado na rodada seguinte. Jogando no Mineirão, mas como visitante, Robinho teve sua melhor atuação na temporada. Como meia em alguns momentos e atacante em outros, ele comandou o Galo na goleada por 7 a 2 sobre o Leão do Bonfim. A bole correu com os pés do camisa 7, que marcou três, deu assistência para um e ainda participou efetivamente de um gol contra. Um dos tentos anotados pelo jogador foi um golaço, mostrando muita categoria ao tocar por cobertura após vacilo da defesa.

O único jogo no qual o atacante balançou as redes duas vezes nesta temporada foi justamente contra o… Atlético-MG, no primeiro turno do Brasileirão. Em uma atuação de gala do Tricolor, Luan se destacou e comandou as ações – em um lance, acertou as duas traves. Uma curiosidade: dos 12 gols marcados no ano, cinco foram contra mineiros – três contra o Galo e dois contra o Cruzeiro.

ATLÉTICO-MG X GRÊMIO – FINAL – COPA DO BRASIL

Local: Mineirão, em Belo Horizonte.
Data e horário: quarta-feira (23/11), às 21h45 (de Brasília).
Provável time do Atlético-MG: Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Maicosuel; Clayton, Robinho e Lucas Pratto.
Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.
Pendurado: Kannemann.
Arbitragem: Péricles Bassols Cortez (Fifa-PE), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC).

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo