GERAL

Atleta paraibana disputa eventos internacionais de Jiu-Jitsu

A atleta de Jiu-Jitsu Maria Eduarda Soares, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), vai participar do Campeonato Sul Americano, em Brasília, nos dias 25 e 26 deste mês, onde reunirá os melhores atletas da modalidade de todo o continente. Já nos dias 2 e 3 de dezembro, também, na Capital Federal, será a vez da paraibana subir no tatame para o Brasília Internacional de Jiu-Jitsu, que é organizado pela Federação Internacional.

Maria Eduarda tem 17 anos e compete na categoria juvenil 2. De títulos acumulados na carreira, foi campeã brasileira, em 2016, e neste ano chegou a ser vice-campeã. Em nível regional, é atual hexa campeã nordestina de Jiu-Jitsu. “É um talento paraibano na modalidade e que terá, graças ao Governo do Estado, a oportunidade de disputar duas importantíssimas competições, que reunirão competidores não só da América, como também de diversos países também de outros continentes, em Brasília”, disse Renato Sales, técnico de Maria Eduarda.

O secretário Bruno Roberto, titular da Sejel, afirmou o quanto a pasta é importante para que o nome da Paraíba possa ser expandido em competições de grande porte. “Além de organizar eventos ligados ao esporte, o papel do Governo em viabilizar que atletas e paratletas paraibanos possam representar o estado em competições em nível nacional e internacional, é de extrema importância. É o nome da Paraíba que será divulgado lá fora e desejamos toda boa sorte para essa exímia atleta”, frisou.

Redação com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo