GERAL

Atleta da casa fatura primeiro ouro dos Jogos Escolares da Juventude, em JP

Maria Elisa JacintoA primeira medalha de ouro dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, disputados em João Pessoa, Paraíba, foi para uma atleta da casa. Sob o olhar atento do Embaixador e atleta olímpico Gideoni Monteiro, Maria Elisa Jacinto venceu a prova de contrarrelógio do ciclismo estrada com o tempo de 43s201, nesta sexta-feira, dia 11. No masculino, Brendo Morais Santos, de São Paulo, levou a melhor com o tempo de 36s342.

O primeiro lugar conquistado este ano mostra a evolução de Maria Elisa no ciclismo. Em sua sexta edição dos Jogos Escolares da Juventude, a atleta paraibana chega a sua terceira medalha, a primeira de ouro. Em 2013, a ciclista havia conquistado o bronze e, em 2014, levou a prata. Ambas em etapas de 12 a 14 anos.

“Agora pretendo seguir a carreira de atleta e começar a competir em provas nacionais”, disse Maria Elisa, campeã paraibana em 2015 competindo entre os adultos.

Completaram o pódio do feminino a paranaense Amanda Kunkel, medalhista de prata com o tempo de 43s337, e a mato-grossense Kamila Lorayne Martins, bronze com 44s965. Entre os homens, o segundo colocado foi Leonardo Henrique Finkler, de Santa Catarina, com 36s352, e o terceiro Ronald Cesar Brasilino Pinto, do Ceará, com 37s401.

Gideoni Monteiro, único representante do ciclismo de pista brasileiro nos Jogos olímpicos Rio 2016, participa dos Jogos Escolares da Juventude como Embaixador pela primeira vez e está satisfeito com o que viu neste primeiro dia de competição.

“É muito bom fazer parte de um evento como esse. É o tipo de competição que gostaria de ter disputado quando tinha essa idade. Muitos atletas do Time Brasil que participaram dos Jogos Rio 2016 passaram pelos Jogos Escolares e tenho certeza que muitos outros serão revelados aqui. Quem sabe em Tóquio 2020 um desses atletas estará lá representando nosso país”, afirmou Gideoni.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com apoio do Governo da Paraíba e patrocínio máster da Coca-Cola.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo