Atividade de Yoga da Estação Cabo Branco será quinzenal

YogaA atividade prática da Yoga acontece agora quinzenalmente na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Neste mês de março a atividade está programada para acontecer nesta sexta-feira (13) e na próxima sexta (27), com uma ação educacional pela saúde mental e corporal feminina. As aulas tem início às 19h, e é ministrada pelo mestre Ravi Miranda, na Sala de Convenções.

A entrada aberta para todo o público. Para participar da atividade é recomendado que o aluno leve toalha ou tapete. Vá com roupas leves e claras, para melhor aproveitamento. As aulas de yoga são uma parceria entre a Estação Cabo Branco e Espaço Arte Yoga.

A atividade faz parte das comemorações referentes ao “João Pessoa – Espaço Mulher”, promovido pela Secretaria das Mulheres da Prefeitura Municipal de João Pessoa, durante todo o mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março) e envolveu todas as secretarias da PMJP.

Atualmente, a yoga é essencial para mulheres em todos os estágios da vida. Sua capacidade para lidar com desafios e estresse, sejam emocionais ou físicos, dependem altamente de sua saúde. Nestes casos, a yoga faz com que as pessoas estejam mais consciente dos pontos fortes e fracos, enquanto explora os novos horizontes na vida que passa rápido.

O professor, Ravi Miranda, disse que a prática constante da atividade traz benefícios a saúde como, por exemplo, a tonificação dos braços, pernas e órgãos abdominais, a melhora da flexibilidade na coluna e quadris, diminuição de ansiedade, depressão, mau funcionamento intestinal entre outros. “Alguns deles até desaparecem definitivamente depois de algum tempo de prática da Yoga. Assim, a mulher ganha mais autoconfiança, paz interior, bom humor, disposição para enfrentar qualquer desafio”, comentou.

Sobre Yoga – A Yoga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia. A palavra está associada com as práticas meditativas tanto do budismo quanto do hinduísmo. No hinduísmo, o conceito se refere a uma das seis escolas (āstika) ortodoxas da filosofia hindu e à sua meta rumo ao que esta escola determina como suas práticas.

SERVIÇO:

PRÁTICA DA YOGA

Sexta-feira (13) e (27)

Hora: 19h às 21h

Local: Sala de Convenções da Estação Cabo Branco

Informações: 3214-8303 – 3214.8270

Entrada gratuita

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo