Atirador abre fogo em cinema na Alemanha e faz reféns
Alemanha – Um atirador mascarado foi morto após abrir fogo e fazer reféns no cinema Cineplex, em Viernheim, na Alemanha, nesta quinta-feira, de acordo com o ministro do Interior alemão da região de Hesse, Peter Beuth. A cidade fica próxima a Frankfurt. Inicialmente foi informado que entre 25 e 50 pessoas haviam ficado feridas. Ainda não se sabe o que motivou o ataque.
“O agressor estava no Cineplex e dava a impressão de estar perturbado”, afirmou Peter Beuth. Segundo ele, não há informações de que outros tenham sifo feridos. Em seguida, ele confirmou que o homem havia feito “reféns”.
O atirador chegou a fazer uma barricada no local, de acordo com o tabloide “Bild” e o “Frankfurter Allgemeine Zeitung”.
De acordo com a agência “DPA”, a ação é tratada pelos serviços de segurança como um ato de um homem desequilibrado, e não como ato terrorista.
No Twitter, uma internauta desesperada publicou uma imagem com um apelo: “Por favor, esse é meu irmão. Ele é um estudante mexicano e tem problemas do coração e não atende o telefone. Ele não vai aguentar!”
O cinema é parte de um complexo em um shopping com mais de 100 estabelecimentos, que recebe cerca de 20 mil pessoas por dia, de acordo com sua assessoria.
Tiroteio em massa são raros na Alemanha, mas em 2002 um atirador abriu fogo em uma escola em Erfurt, matando 16 pessoas — 13 funcionários, dois estudantes e um policial. Em 2009 um homem vestido em trajes militares matou 15 pessoas em Stuttgart.
O Dia