Nesta quarta-feira (28) o Athletico Paranaense recebe o Flamengo na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo é a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, o pontapé inicial do duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília).
Furacão defende o título da Copa do Brasil, mas vive crise
O Athletico Paranaense é o atual campeão da competição, e vem defender o título contra o atual campeão brasileiro. Assim, o jogo não será fácil pelo Furacão, que passou por um desmonte de seu elenco nos últimos meses. Logo, começamos a perceber a crise que havia assolado o rubro-negro da Baixada.
Entretanto, a chegada de Paulo Autuori como novo treinador trouxe esperanças de reconstrução ao rubro-negro paranaense. Por outro lado, ele precisa definir melhor seu papel no clube, tendo em vista que atualmente também é diretor do departamento de futebol, acumulando funções no clube.
Hoje, ao menos, ele não estará no banco comandando o Athletico. Quem assume este papel é o auxiliar técnico Antônio Oliveira. Assim, daquele time que ergueu a taça da Copa do Brasil no ano passado, quase não sobraram nomes: Santos e Nikão são poucos exemplos dos que ficaram.
Os outros reforços que o time recebeu estão neutralizados: Kayzer e Jorginho já defenderam o Atlético Goianiense na competição; e estão impedidos de jogar, de acordo com regulamento do torneio.
Mengão invicto há onze jogos
Do outro lado, temos um rubro-negro carioca muito bem montado. Domenèc Torrent, treinador do time do Rio de Janeiro, conseguiu se estabilizar no clube. Conheceu o elenco, acertou táticas e estratégias, e segue mostrando que o Flamengo tem plena capacidade de se tornar bicampeão nacional.
Assim, o Flamengo segue invicto há 11 jogos e divide a liderança do Brasileirão com o Internacional. Além disso, o também atual campeão da Libertadores assegurou sua passagem para as oitavas de final do torneio continental sem grandes problemas. Seu próximo adversário é o Racing, da Argentina.
Desta maneira, os únicos percalços que Domenèc tem para lidar com o Flamengo são os desfalques dos lesionados Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol e Diego Ribas. Ou seja: farão falta, mas possuem reservas que os substituem à altura nas últimas atuações.
O retrato disso é o bom momento e alto rendimento dos cariocas, que criam um certo clima de revanche nesta Copa do Brasil. Afinal, foi o próprio Furacão que os eliminou no ano passado, vido a vencer o título e impedir uma hipotética tríplice coroa do time da Gávea.
Ficha Técnica: Athletico Paranaense x Flamengo
Oitavas de final – Copa do Brasil
Quarta feira (28/10/2020)
Arena da Baixada, Curitiba / PR
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro / MG
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira / MG
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere
Provável Athletico-PR: Santos; Erick, Thiago Heleno, Felipe Aguilar e Abner; Wellington, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli. Técnico: Antônio Oliveira (auxiliar).
Provável Flamengo: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domenèc Torrent.