FUTEBOL

Athletico comemora vaga no Maracanã do Flamengo, e jogadores desabafam

A classificação do Athletico para a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã, após empate e vitória nos pênaltis, na noite desta quarta-feira, foi também motivo de desabafo para o todo elenco. Cansados de ouvir que o Furacão é forte apenas na Arena da Baixada, com o gramado sintético, os jogadores falaram sobre o retrospecto do time.

O técnico Tiago Nunes definiu como “muleta” argumentos sobre uma vantagem que o time tem jogando na grama sintética da Arena da Baixada. O treinador ainda lembrou que o Furacão é o atual campeão da Sul-Americana e está classificado para as oitavas de final da Libertadores.

– Se o Athletico não for respeitado agora….depois de conquistar um título internacional, ter feito jogos muito bons contra Boca Juniors (Libertadores) e River Plate (Recopa), depois de ter eliminado o Flamengo no Maracanã. Para mim, o Athletico não precisa vencer fora de casa para ser campeão. Para ser campeão da Copa do Brasil, precisa passar de fase.

O Athletico ainda não venceu fora de casa neste ano com o time principal, que iniciou a temporada pela Libertadores (o clube usou uma equipe de aspirantes para o Paranaense). No total foram 10 jogos longe da Arena da Baixada, com sete derrotas e três empates: Brasileirão (quatro derrotas e um empate), Copa do Brasil (dois empates), Libertadores (três derrotas)

Apesar dos números, o técnico Tiago Nunes lembrou que o Athletico não está sozinho.

Isso não é só Athletico. Se fazer uma estatística, são muitos clubes que não ganham fora de casa. Hoje me preocupa enaltecer a nossa equipe e fica a mensagem para todos no futebol brasileiro, que o trabalho e a continuidade são a diferença.

Tiago Nunes comemora com Santos, que fez duas defesas: "Me preocupa enaltecer a nossa equipe" — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

Tiago Nunes comemora com Santos, que fez duas defesas: “Me preocupa enaltecer a nossa equipe” — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

O meia Nikão foi além para justificar a situação do Athletico e apontou o dedo para o Internacional, que não comemora uma vitória fora de casa há quase um ano, mas apenas no Brasileirão.

– O Inter está quantos jogos sem vencer fora de casa na Série A? E esse negócio grama sintética, não tem problema algum. Escutamos vários meios de comunicação falando que o Flamengo era isso e aquilo. Agora vão ter que falar bem do Athletico, completou.

O zagueiro Léo Pereira ainda lembrou que os números do Athletico fora de casa são bons, e que o clube mantém a intensidade longe da Baixada. No jogo contra o Flamengo, apesar de sair perdendo, o Athletico foi muito próximo ao time da casa em vários quesitos. Entre eles, as chances reais de gol, com cinco para cada lado.

– As pessoas falam muito do Athletico fora de casa, a gente sabe que o retrospecto não é bom, mas a gente analisa dados e vê que temos mantido um bom nível. Nos preocupamos em fazer sempre boas partidas.

O Athletico agora enfrenta o Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil, mas as datas ainda não estão oficializadas pela CBF. Antes, o time volta as atenções para o Brasileirão e pega o CSA fora de casa, neste sábado, em Alagoas.

Globo Esporte

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo