GERAL

Arthur Zanetti leva ouro nas argolas em prova com dobradinha brasileira

arthur-zanettiO campeão olímpico das argolas em 2012 Arthur Zanetti deu mais uma mostra de que é o homem a ser batido neste aparelho. Neste domingo, ele conquistou com sobras a medalha de ouro da etapa de São Paulo da Copa do Mundo, disputada no Ginásio do Ibirapuera.

O atleta anotou 15,900 em sua apresentação e faturou o terceiro ouro em três etapas que disputou na Copa em 2015. Já havia obtido o primeiro lugar em Cottbus (ALE) e Doha (QAT).

A nota obtida neste domingo foi inferior à que conseguiu na sexta-feira. Durante a eliminatória, anotou 16,050, a melhor nota de sua carreira.

“Foi uma série boa, bem encaixadinha. O critério hoje é diferente, mais rígido. Graças a Deus deu tudo certo e consegui esta medalha maravilhosa para o torcedor brasileiro. O público me ajudou muito, é muito bom competir em casa. Esta competição foi maravilhosa”, disse Zanetti.

E não foi apenas ele quem brilhou nas argolas em um Ibirapuera lotado. Henrique Flores completou a dobradinha brasileira ao ficar com a medalha de prata ao anotar 15,100.

“O objetivo sempre foi a dobradinha. Não estou 100%, ainda estou voltando de lesão. Geralmente  minha nota é mais alta, mas ainda dá tempo de arrumar. Ouvir esta torcida gritar por você, não tem explicação. Foi uma delícia competir aqui”, disse Flores.

Com 15,000, o argentino Frederico Molinaria terminou na terceira colocação.

UOL

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo