GERAL

Arthur Zanetti leva ouro nas argolas em prova com dobradinha brasileira

arthur-zanettiO campeão olímpico das argolas em 2012 Arthur Zanetti deu mais uma mostra de que é o homem a ser batido neste aparelho. Neste domingo, ele conquistou com sobras a medalha de ouro da etapa de São Paulo da Copa do Mundo, disputada no Ginásio do Ibirapuera.

O atleta anotou 15,900 em sua apresentação e faturou o terceiro ouro em três etapas que disputou na Copa em 2015. Já havia obtido o primeiro lugar em Cottbus (ALE) e Doha (QAT).

A nota obtida neste domingo foi inferior à que conseguiu na sexta-feira. Durante a eliminatória, anotou 16,050, a melhor nota de sua carreira.

“Foi uma série boa, bem encaixadinha. O critério hoje é diferente, mais rígido. Graças a Deus deu tudo certo e consegui esta medalha maravilhosa para o torcedor brasileiro. O público me ajudou muito, é muito bom competir em casa. Esta competição foi maravilhosa”, disse Zanetti.

E não foi apenas ele quem brilhou nas argolas em um Ibirapuera lotado. Henrique Flores completou a dobradinha brasileira ao ficar com a medalha de prata ao anotar 15,100.

“O objetivo sempre foi a dobradinha. Não estou 100%, ainda estou voltando de lesão. Geralmente  minha nota é mais alta, mas ainda dá tempo de arrumar. Ouvir esta torcida gritar por você, não tem explicação. Foi uma delícia competir aqui”, disse Flores.

Com 15,000, o argentino Frederico Molinaria terminou na terceira colocação.

UOL

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo