GERAL

Artesãos paraibanos participam do Salão Mãos do Brasil em São Paulo

ãosdobrasilArtesãos, cooperativas e associações do artesanato da Paraíba participam da primeira edição do “Mãos do Brasil Salão de Artesanato”, realizado desde a última sexta-feira (12), no Pavilhão de Exposições Oeste do Anhembi, em São Paulo. A feira segue aberta ao público até o próximo sábado (20).

O evento é promovido pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, através das coordenações nos Estados do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) e tem como objetivo a troca de experiências e resultados dos trabalhos artesanais brasileiros, considerando as diferenças culturais, tradições, características regionais e a variedade nas técnicas de produção.

Com a aproximação das festas de final de ano, o evento se torna um meio de comercialização dos produtos paraibanos. “Mesmo com tantos afazeres do Salão de Artesanato da Paraíba, tenho certeza que todos os esforços são válidos, pois precisamos mostrar o que temos de melhor ao mundo. A expectativa é que nossas vendas ultrapassem a soma dos R$ 100 mil”, destacou a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Lu Maia.

A Paraíba é representada por 1.074 produtos de 240 artesãos envolvidos, incluindo associações e cooperativas dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Bayeux, Cabaceiras, Pitimbu, Boa Vista, São Sebastião do Umbuzeiro, Boqueirão, Gurinhém, Sumé e Acaú.

Tipologias – Entre o artesanato comercializado, os visitantes podem encontrar a diversidade dos brinquedos populares, cerâmica, couro, fibra, fios, madeira, metal, pedra, osso, produtos diversos em algodão colorido e outras habilidades manuais.

Serviço – O salão fica aberto de segunda à quinta-feira, das 14h às 22h, e de sexta a domingo das 11h às 22h, no Pavilhão Oeste do Anhembi, localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana.
Estão sendo disponibilizados ônibus, a cada 20 minutos, saindo da Estação Tietê do metrô. A entrada é gratuita.

Secom/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo