Argentina e Brasil seguem nos 2 primeiros postos do ranking da Fifa

argentina_brasilA primeira atualização do ranking da Fifa foi divulgada nesta quinta-feira, sem qualquer alteração nos primeiros lugares, com a Argentina seguindo na liderança, logo a frente do Brasil e mudanças de posição, especialmente, entre seleções da África.

A ‘Albiceleste’, atual vice-campeã da Copa do Mundo e da Copa América, está com 1.634 pontos, contra 1.544 dos pentacampeões mundiais, que tiveram forte ascensão no segundo semestre de 2016, com a recuperação nas Eliminatórias sob o comando de Tite.

A primeira mudança de posto é a subida do Egito do 36º para o 35º lugar, ultrapassando a Tunísia. Curiosamente, a mudança de posições entre as seleções que disputarão a Copa Africana de Nações aconteceu por causa de um amistoso entre elas, disputado em 8 de janeiro, em que os egípcios levaram a melhor por 1 a 0.

Outro destaque de janeiro do ranking mundial foi a entrada de Arábia Saudita e Nigéria no ‘top-50’, ocupando, respectivamente 48º e o 50º lugares. Albânia, agora 51 do mundo, e Burkina Fasso, que aparece no posto 53 agora.

EFE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo