Argentina atropela o Paraguai e se garante na decisão da Copa América

aregentina copa americaO Paraguai surpreendeu e arrancou um empate no jogo na primeira fase. A Argentina mostrou que aquele resultado foi um descuido e deu o troco. E que troco! No reencontro nesta terça-feira, pela semifinal da Copa América, uma goleada incontestável por 6 a 1. Um sinal claro de quem é superior. Um recado claro de quem é favorito. O Chile, rival da decisão – que será disputada no sábado -, que se cuide.

Carrasco do Brasil, o Paraguai entrou disposto a repetir o jogo da primeira fase. O roteiro podia ter sido igual. A Argentina novamente abriu 2 a 0. O Paraguai diminuiu e se encheu de esperança. Porém, os hermanos, com requinte de crueldade, trataram de mostrar que o raio não cairia duas vezes no mesmo lugar. E olha que o Messi nem fez gol… foi apenas garçom.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi do Paraguai. Roque Santa Cruz, porém, pegou mal na bola e mandou à direita de Romero. A Argentina, com maior posse de bola, abriu o placar. Após cobrança de falta, Rojo ficou com o rebote e mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

Em vantagem, a Argentina ficou ainda mais à vontade em campo. Após jogada de Messi, Pastore obrigou Villar a mandar a escanteio. O meia-atacante não desperdiçou a segunda chance. Ele novamente recebeu de Messi. Agora, bateu cruzado, sem chances para o goleiro rival: 2 a 0. O Paraguai teve de fazer duas mudanças ainda no primeiro tempo. González e Santa Cruz saíram machucados. Entraram Bobadilla e Lucas Barrios. Barrios, por sinal, deu esperança. Ele fez 2 a 1 no fim do primeiro tempo.

Bobadilla quase empatou. O filme do jogo da primeira fase, quando a Argentina abriu 2 a 0 e permitiu o empate do Paraguai, voltou à cena. Porém, os hermanos mostraram que foi apenas um descuido. O raio não cairia duas vezes no mesmo local.

No primeiro minuto do segundo tempo, a Argentina fez 3 a 1. Em contra-ataque, Di María recebeu e chutou sem chances para Villar. O gol foi um balde de água fria. O Paraguai sucumbiu em campo. Cinco minutos depois, após jogada de Messi, Di María ficou com rebote de chute de Pastore e ampliou: 4 a 1.

A Argentina não tirou o pé do acelerador. Agüero aproveitou cruzamento de Di María e fez 5 a 1. Higuaín, que entrou no lugar de Agüero, definiu o placar: 6 a 1, incontestável, para mostrar que o jogo na primeira fase foi um descuido e que a Argentina é a favorita ao título.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 6X1 PARAGUAI

ESTÁDIO : Alcaldesa Ester Roa
Árbitro : Sandro Meira Ricci
Gols : Rojo (Argentina, aos 14′ do 1ºT), Pastore (Argentina, aos 26′ do 1ºT), Barrios (Paraguai, aos 42′ do 1ºT), Di María (Argentina, aos 1′ e 6′ do 2ºT), Agüero (Argentina, aos 34′ do 2ºT) e Higuaín (Argentina, aos 37′ do 2ºT)
Cartão amarelo : Rojo e Biglia (Argentina) e Cáceres, Paulo da Silva e Ortiz (Paraguai)
Cartão vermelho : –

ARGENTINA : Romero; Zabaleta, Demichelis, Otamendi e Rojo; Mascherano (Gago, aos 31′ do 2ºT), Biglia, Pastore (Banega, aos 27′ do 2ºT) e Di María; Agüero (Higuaín, aos 36′ do 2ºT) e Messi; Técnico: Gerardo Martino.

PARAGUAI : Villar; Bruno Valdez, Paulo da Silva e Pablo Aguilar; Iván Piris; Cáceres, Ortiz, Derlis González (Raúl Bobadilla, aos 26′ do 1ºT) e Edgar Benítez; Haedo Valdez (Óscar Romero, aos 9 ‘ do 2ºT) e Roque Santa Cruz (Lucas Barrios, aos 30’ do 1ºT); Técnico: Ramón Díaz.

O Dia

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo