Árbitros da FPF fazem treinamento antes do início do estadual

Os árbitros foram figuras importantes no episódio da Operação Cartola, que investigou e puniu suspeitos de manipulações de resultados no futebol paraibano, entre eles o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, José Renato, e nove árbitros, que foram banidos do futebol.

Com os que restaram, desta sexta-feira (4) até domingo (6), a arbitragem paraibana estará em ritmo de pré-temporada, assim como os clubes que disputarão o Campeonato Estadual a partir do próximo dia 12. As atividades vão acontecer em João Pessoa, divididas entre o Centro de Treinamento Ivan Thomaz, no Valentina Figueiredo, e a Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados. Os trabalhos contarão com a presença do instrutor da Fifa, Paulo Camelo.

Segundo o diretor do departamento de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol, Arthur Alves Júnior, a proposta é unificar as informações e, principalmente, proporcionar uma discussão sobre as regras do futebol, para que haja um processo de reciclagem constante do quadro de árbitros da Paraíba.

– Estamos abrindo esta pré-temporada para a participação de todos que integram o quadro de árbitros da FPF e que manifestaram interesse. O futebol é muito dinâmico e por isso tem mudanças constantes, fazendo com que os agentes que diretamente vivem no esporte acompanhem esta evolução. Não é um privilégio da FPF fazer isso. Estamos apenas proporcionando aos nossos árbitros uma oportunidade para que eles participem deste processo – disse.

O dirigente também comentou que, a partir de 2019, o departamento de arbitragem montará um calendário de avaliações para que todos os árbitros que estão em atuação possam ser acompanhados.

Arthur Alves Júnior também falou sobre a Escola Paraibana de Arbitragem, que começará os trabalhos no próximo mês de fevereiro. A iniciativa já existia no papel, inclusive com regimento, estabelecido pelo interventor Flávio Boson Gambogi, em junho de 2018, durante sua passagem pela FPF.

– A primeira turma será iniciada em fevereiro e vamos abrir para todos aqueles que têm interesse em fazer um curso de arbitragem – resumiu.

Voz da Torcida

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo