MÚSICA

Aquecimento Miragem Festival revela programação completa; confira

Quem se interessa por conhecer a nova música independente brasileira não pode perder o Aquecimento Miragem Festival. A programação online será transmitida neste sábado (10) e neste domingo (11), sempre às 20h, e junta desta vez sete artistas de diferentes regiões do Brasil. Fechando o line-up, estão confirmados mais três nomes: Bessa Beach Army (PB), Àiyé (RJ) e Mar di Fuego (PB). O Aquecimento Miragem Festival, evento realizado através do projeto emergencial da Lei Federal Aldir Blanc – Edital de Chamada Pública Nº 11/2020 “Chiquinha Mourão”, e executado pela Secretaria de Cultura do estado da Paraíba. Confira a programação completa abaixo.

Através do canal do YouTube Miragem TV, o público poderá conferir gratuitamente shows inéditos de Berra Boi (PB), Yma + Uiu Lopes (SP), Betina + Dinho (PR/GO), Fontes (PB), Mar di Fuego (PB), Ayiê (RJ) e Bessa Beach Army (PB). Assim como o Miragem Web Festival, que aconteceu em março de 2021, Parajeau e Carol Figueiredo comandam a apresentação do evento. Todos os shows foram gravados ainda em fevereiro nos palcos montados em João Pessoa (Vila do Porto) e em São Paulo (Associação Cultural Cecília), obedecendo as recomendações de segurança das autoridades competentes para com a pandemia de covid-19.

Durante a transmissão, será feita uma campanha para arrecadar fundos para uma instituição beneficente a ser definida.

Veja a programação:

AQUECIMENTO MIRAGEM FESTIVAL

10/04 – sábado – 20h

Mar Di Fuego (PB) – 20h

Fontes part. Filosofino e Preto A (PB) – 20h30

Betina (PR) com part. Dinho (Boogarins) – 21h15

Berra Boi (PB) – 22h

11/04 – domingo – 20h

Bessa Beach Army (PB) – 20h

Yma e Uiu Lopes (SP) – 20h30

Aiyê (RJ) – 21h15

Conheça mais sobre Bessa Beach Army, Mar di Fuego e ÀIYÉ: 

Idealizado por Kaio Gonçalves e Rafael Jordão, Bessa Beach Army apresenta uma sonoridade essencialmente pop, com canções simples que dispõem em seus arranjos diversas camadas sonoras, aliadas ao uso de harmonias mais complexas. Após quase 1 ano do lançamento do EP “Sad Nostalgic Dream”, a banda faz sua primeira apresentação no Miragem WebFestival, com uma formação reduzida de apenas 3 membros, apresentaram uma nova roupagem das músicas do EP, como também tocaram músicas inéditas que estarão presentes no seu próximo projeto.

Mar di Fuego é um projeto nascido em João Pessoa, Paraíba, e é o primeiro trabalho autoral de Maria Ferraz. Para mergulhar com a vocalista, compositora e diretora artística, o beatmaker Amaro Mann entrou no time e juntos criaram nove faixas que estão sendo lançadas em três volumes. Os EPs ‘Mar di Fuego – VOL I’ e ‘VOL II’ foram lançados em 2020 e para 2021 é aguardado o ‘VOL 3’.

ÀIYÉ é o projeto de Larissa Conforto, multi-instrumentista, cantora, compositora, performer, artista sônica, beat maker e ativista. Seu EP de estreia, Gratitrevas, foi lançado em março de 2020 pela Balaclava Records. Combinando ritmos ancestrais e experimentações eletrônicas, ÀIYÉ é uma performance solo portátil que investiga a cura e a transformação a partir de colagens e sons disruptivos

Miragem Festival 

Antenado em tudo que há de novo na música da Paraíba e também no cenário nacional, o Miragem Festival acontece em João Pessoa desde 2018. O evento levou a João Pessoa, em sua última edição presencial em 2019, bandas como Terno Rei, Maglore e Heavy Baile. Em sua versão online, o Web Festival exibiu shows exclusivos de artistas como Kiko Dinucci, Potyguara Bardo, Luana Flores e Totonho e Seu Pereira.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo