Apuração sobre milícias digitais cita Olavo, Allan dos Santos e Filipe Martins
Autos do inquérito foram enviados pela Polícia Federal para o ministro do STF Alexandre de Moraes.
A delegada Denisse Dias Rosas Ribeiro enviou nesta sexta-feira (8) para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes os autos do inquérito das milícias digitais, realizado pela Polícia Federal (PF).
Os documentos mostram que a PF intimou o filósofo Olavo de Carvalho durante as investigações, além de citar o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos e o assessor especial da Presidência, Filipe Martins.
Os documentos foram enviados para Moraes pela “expiração do prazo de permanência do inquérito em sede policial”. A delegada ainda solicitou um novo prazo para a continuidade da apuração.
De acordo com os documentos enviados para Moraes, a PF intimou Olavo para depor no inquérito, mas a defesa pediu adiamento por causa da saúde do filósofo.
A intimação foi determinada no início de agosto, logo depois que Olavo de Carvalho teve alta de uma internação. Dias depois, em 9 de agosto, ele se internou novamente no InCor, em São Paulo, com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica, segundo nota do hospital.
Fonte: CNN Brasil