Aprovação a Temer cai para 8% segundo Vox Populi

Aprovação a TemerA aprovação dos brasileiros a Michel Temer caiu a míseros 8%, colocando-o na posição de pior presidente da história do País. É o que revela pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 10 e 14 de dezembro.

De acordo com o levantamento, a avaliação negativa de Temer subiu de 34% para 55% entre outubro e dezembro. No Nordeste, 67% rejeitam Temer, enquanto a aprovação ao peemedebista atingiu míseros 4%.

Além disso, mais de 80% dos brasileiros rejeitam as medidas econômicas apresentadas pelo atual governo, como a reforma da Previdência (rejeitada por 87% da população) e a PEC 55, que congela os gastos públicos por 20 anos (78%).

Para 70%, com Temer o desemprego vai aumentar. Para 49%, o combate à corrupção vai piorar com o atual governo. O Brasil em geral vai piorar para 55% dos brasileiros – no Nordeste, o índice dos que não têm esperança de melhora de vida pula para 71%.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a agenda de Temer está destruindo o Brasil. “É pior do que o confisco da poupança feito por Collor”, define. “Não é com arrocho, desemprego e o fim das aposentadorias que o Brasil vai sair da crise. Isso só contribui para aumentar a pobreza, a violência e fazer o país andar para trás”, critica.

Para ele, “a pesquisa mostra que a classe trabalhadora vai aos poucos se conscientizando dos prejuízos causados por esse governo e, com certeza, se organizar e mobilizar cada vez mais para reverter essa situação”.

A Pesquisa CUT/Vox Populi ouviu 2.500 pessoas com mais de 16 anos, em 168 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%. Confira aqui os números da pesquisa.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo