Após polêmicas, Globo retira da internet minissérie sobre Tim Maia

Aminissérie sobre Tim Maiapós substituir as cenas de desprezo de Roberto Carlos ao cantor Tim Maia por elogios e declarações positivas na versão para TV do filme de mesmo nome, a Rede Globo retirou do ar o primeiro episódio do documentário Tim Maia – Vale o que vier. O capítulo chegou a ser disponibilizado no site da emissora , logo após a exibição na televisão, na madrugada da última sexta-feira (02).O material ficou acessível ao público durante todo o dia, e teve mais de 1.400 acessos. No entanto, no sábado (03), o conteúdo foi retirado da rede, e quem tentou acessá-lo no site da própria emissora encontrou apenas os dizeres: “Conteúdo não disponível”. A segunda parte da minissérie, que foi ao ar na sexta- feira também não foi disponibilizada na web.

De acordo com a emissora, o primeiro episódio foi disponibilizado no site como ação promocional para que quem não assistiu ao capítulo na tevê. “Antes da exibição do segundo capítulo, na sexta-feira, foi retirado do ar”, disse a assessoria de imprensa da Globo.

Na primeira parte da minissérie que foi uma adaptação do filme de Mauro Lima, Roberto Carlos aparece dando depoimentos positivos, e contando que fez o que pôde para ajudar o colega. Entretanto, na versão original do longa, e no livro de Nelson Motta, Vale Tudo, não é bem assim que acontece.

Uma sequência no filme mostra Roberto Carlos desprezando e humilhando o jovem cantor – em um momento, ele entrega botas usadas e dinheiro amassado a Tim. Com a reedição e novas cenas, Roberto Carlos aparece como um herói, responsável pela grande carreira de Tim.

Devido às edições e cenas alteradas, o cineasta Mauro Lima havia pedido aos fãs que não assistissem a adaptação exibida pela Rede Globo. Por meio de uma rede social, o diretor afirmou que era um “subproduto”, que não havia sido editado nem escrito por ele, e não tinha nenhuma relação com seu trabalho original.

Diário de Pernambuco

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo