ESPORTES

Após passar por reforma, a Pista de Bicicross de Mangabeira fica apta para receber competições nacionais

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer-JP) reformou a pista de bicicross em Mangabeira, deixando o espaço apto para receber competições nacionais. Neste domingo (7), o local recebeu a 2ª etapa do Campeonato Paraibano, que reuniu quase 100 pilotos de três estados do País, que marcou a reinauguração.

Com 400 metros de pista, o local recebeu uma nova pavimentação asfáltica em, pelo menos, seis trechos. E ainda teve pintura na parte estrutural, além da limpeza do espaço.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, destacou a importância da reestruturação. “É muito gratificante para a gestão ter feito essa reforma, essa recuperação de equipamento. Tivemos a ajuda da Secretaria de Infraestrutura, na pessoa do secretário Rubens Falcão, e da Emlur, com o secretário Ricardo Veloso, e, claro, do prefeito Cícero Lucena, que aposta muito no esporte. O bicicross é muito importante para nossa cidade. Esse parque esportivo estava abandonado quando iniciamos a gestão e hoje já está completo de asfalto. Tenho certeza que vamos conseguir colocar competições mais importantes aqui também e agora João Pessoa está se abrindo cada vez mais para o esporte e o bicicross é um deles”, comentou Kaio Márcio.

Um dos atletas participantes da competição, o pessoense Bruno Rammon elogiou a iniciativa da Prefeitura da Capital. Com mais de 15 anos de experiência na modalidade, oito títulos do Campeonato Paraibano e 4º lugar no Pan-Americano, em 2019, ele avaliou que a pista agora está apta para receber competições nacionais.

“Atualmente ela já é considerada uma das melhores do Brasil. A reforma que foi feita visou a melhora do desempenho e a segurança dos pilotos. Foi de suma importância. Os atletas paraibanos estão se preparando para o Campeonato Brasileiro, entre 30 de junho e 2 de julho, e com essa reforma da pista vai contribuir muito mais para os pilotos. A expectativa é que a gente consiga alcançar as melhores colocações com essa pista agora totalmente reformada”, finalizou Bruno Rammon.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo