JOÃO PESSOA

Após decisão judicial, passagens de trens podem voltar a subir

Trem-Joao-PessoaAs passagens dos trens urbanos da Região Metropolitana de João Pessoa podem voltar a subir. Isso porque o Tribunal Regional Federal – 1ª Região (TRF1), em Brasília, autorizou o aumento das tarifas. Em maio do ano passado, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) havia anunciado um aumento, passando de R$ 0,50 para R$ 1.

Porém, em novembro do mesmo ano, devido a uma determinação da Justiça Federal de Minas Gerais, o aumento foi cancelado. Em nota oficial, a CBTU afirmou que ainda vai avaliar os próximos passos que serão dados.
Nota da CBTU

A CBTU não confirmou a data que esse aumento deve chegar até os usuários. Em nota, o órgão apenas afirmou que vai avaliar os próximos passos a serem tomados. “Com a decisão da Justiça Federal, derrubando a liminar que suspendia o reequilíbrio tarifário da CBTU, a diretoria da Companhia vai avaliar os próximos passos que serão dados acerca da questão”.

Ainda na nota, a CBTU diz que o aumento é necessário para cobrir os custos com a manutenção dos trens. “Este reequilíbrio representa uma necessidade orçamentária diante de anos de congelamento de tarifas e aumento de custos operacionais e manutenção. Ele será aplicado no momento exato após as mudanças na operação que a empresa precisa realizar em suas bilheterias, sempre com ampla divulgação para a população”.

A Companhia afirma também que, apesar do reajuste, ainda continuará ser o transporte mais barato. “A CBTU reforça que, mesmo diante deste quadro, continuará tendo o transporte mais barato do Brasil no setor, e há cerca de 13 anos não há alteração nas tarifas em Belo Horizonte, 15 anos em Natal, Maceió e João Pessoa e seis no Recife”.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo