GERAL

Após assumir PT em JP, Giucélia quer diálogo com as bases e vê ‘guerra’ depois da libertação de Lula

A engenheira Giucélia Figueiredo assumiu oficialmente o comando do PT em João Pessoa e falou sobre os principais pontos da sua gestão à frente do partido na Capital paraibana. No evento de posse, ontem, ela afirmou que o foco será o diálogo com as bases.

“Precisamos intensificar, retomar o diálogo continuado e concreto com nossa base social, com os movimento sociais… temos um legado sim,  e esse legado foi vitorioso, conseguiu tirar milhões da extrema pobreza e estamos vendo essas pessoas voltando para a extrema pobreza”, disse.

Ela pontuou que a cidade tem que voltar a contar com a participação popular. “Temos que nos conectar com maior intensidade, debater a cidade de João Pessoa, o direito à cidade. Temos que mostrar à cidade que podemos voltar a respirar democracia, participação popular, não essa patrocinada pela atual gestão, absolutamente institucionalizada, mas a participação real, onde a população seja protagonista”.

A gestora ainda pontuou que, passada a vitória da libertação do ex-presidente Lula, a ‘guerra continua’.

“Continuamos em uma guerra, a batalha de Lula livre fomos vitoriosos, mas a guerra continua, a direita continua tão mais ousada quanto era na época do golpe. Temos que fortalecer mais o campo democrático popular”, declarou.

por WScom

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo