Após 16 anos, Novos Baianos anuncia que voltará aos palcos

Novos BaianosA banda Novos Baianos, depois de 16 anos sem fazer show juntos, revelou no dia 14 que voltará aos palcos. Desde 1999 os integrantes não se reúnem para um show juntos, e essa notícia veio como um presente de Natal para os fãs.

A iniciativa foi do garoto Pedro Baby, filho da vocalista Baby do Brasil e do guitarrista Pepeu Gomes. Os quatro integrantes originais se reunirão pela primeira vez desde que o grupo se reuniu para gravar o álbum Infinito Circular, em 1999. Dessa vez eles estarão junto com jovem músico Pedro Baby Filho que vai lançar carreira solo apresentando músicas inéditas no seu álbum autoral, Pedro Baby Vol.1.

“Meus pais se sentiram na obrigação de participar e retribuir o que fiz por eles. Os ganhos musicais da reunião no Rock in Rio foram enormes, mas o maior ganho foi o familiar”, diz o músico.

O grupo Novo Baianos surgiu na virada dos anos 60 para os 70 e deixou na história da música brasileira um grande repertório de sucessos. A banda reuniu nomes como Baby do Brasil (ex-Consuelo), Moraes Moreira e  Pepeu Gomes (Guitarra), Paulinho Boca de Cantor (vocal), Dadi (baixo) e Luiz Galvão (letras). Além do consagrado álbum Acabou Chorare (1972), eles tocaram grandes sucessos como ‘O Samba da minha Terra’,‘Ferro na Boneca’‘Cadência do Samba’ e ‘Um Bilhete Para Didi’.

O CanalUltraNativo procurou saber e descobriu que neste fim de semana, coincidentemente, três shows em cartaz na cidade trazem ex-Novos Baianos. Na Miranda, na Lagoa, Moraes e seu filho Davi lançam hoje o disco ‘Nossa Parceria’, que gravaram juntos. No mesmo local, amanhã, o baixista Dadi e a tropa do “A Cor do Som” estréiam a turnê ‘Na Estrada’, resgatando clássicos e apresentando novas canções. Também amanhã,Baby lança seu novo DVD, ‘Sucessos’, no Vivo Rio, em um show dirigido pelo guitarrista Pedro Baby, seu filho com Pepeu Gomes outro ex-Novos Baianos, com quem ela fez um revival dos velhos tempos musicais em show no Rock in Rio, em setembro.

Época

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo