Aplicativo que ajuda a dividir conta em bares ganha prêmio em concurso nacional
Empresários de Goiânia foram venceram o Concurso Nacional de Startups deste ano com o aplicativo “Tippz Mobile”, que facilita a divisão de contas para clientes em bares e restaurantes. O grupo concorreu com mais de 600 projetos de todo o país e, com a 1ª colocação, conquistou prêmios em serviços como consultoria jurídica, assessoria de imprensa e infraestrutura.
O aplicativo, disponível nas plataformas Android e iOS, foi lançado em 2013 e já foi baixado por mais de 60 mil pessoas, segundo os empresários. O programa possibilita que o usuário encontre bares e restaurantes na região, veja o cardápio de estabelecimentos parceiros e, durante a visita ao local, anote em tempo real o consumo de cada pessoa na mesa. Se um mesmo produto for destinado a mais de uma pessoa, por exemplo, basta selecionar o ícone de quem vai rachar o item e o valor é somado à conta de cada um.
Entretanto, conforme relata o diretor executivo do Tippz, Vandré Sales, o programa vai além da divisão de contas. É que, a partir do uso dos clientes, os empresários coletam informações que refletem o comportamento das pessoas como idade, quem são seus amigos e o que consomem. As informações são oferecidas aos proprietários de bares e restaurantes, além de indústrias do ramo de bebidas para a formulação de estratégias de vendas.
Essa foi a forma encontrada pelos empresários para “monetizar”, ou seja, lucrar com o aplicativo, que é gratuito para download. Porém, para aqueles que se sintam desconfortáveis com o uso de seus dados pelas empresas, Vandré esclarece que os usuários não deixam de ser beneficiados, pois, podem receber promoções personalizadas, de produtos que realmente os interessem. “Não é uma propaganda gratuita, é um desconto, um brinde, uma exclusividade”, garante.
Para o empresário Lucas Marques Horbylon, proprietário de um bar na capital, a parceria com a Tippz vem gerando um bom retorno. “Abre novas possibilidades para nós empresários”, avalia. “É interessante a pessoa verem o cardápio online, ver a foto. Já mostra a qualidade dos nossos produtos”, completa. Ele aponta ainda como ponto positivo a possibilidade do cliente avaliar o estabelecimento, oferecendo um feedback ao empresário por meio do aplicativo.
G1