GERAL

Aplicativo que ajuda a dividir conta em bares ganha prêmio em concurso nacional

Aplicativo que ajuda a dividir conta em baresEmpresários de Goiânia foram venceram o Concurso Nacional de Startups deste ano com o aplicativo “Tippz Mobile”, que facilita a divisão de contas para clientes em bares e restaurantes. O grupo concorreu com mais de 600 projetos de todo o país e, com a 1ª colocação, conquistou prêmios em serviços como consultoria jurídica, assessoria de imprensa e infraestrutura.

O aplicativo, disponível nas plataformas Android e iOS, foi lançado em 2013 e já foi baixado por mais de 60 mil pessoas, segundo os empresários. O programa possibilita que o usuário encontre bares e restaurantes na região, veja o cardápio de estabelecimentos parceiros e, durante a visita ao local, anote em tempo real o consumo de cada pessoa na mesa. Se um mesmo produto for destinado a mais de uma pessoa, por exemplo, basta selecionar o ícone de quem vai rachar o item e o valor é somado à conta de cada um.

Entretanto, conforme relata o diretor executivo do Tippz, Vandré Sales, o programa vai além da divisão de contas. É que, a partir do uso dos clientes, os empresários coletam informações que refletem o comportamento das pessoas como idade, quem são seus amigos e o que consomem. As informações são oferecidas aos proprietários de bares e restaurantes, além de indústrias do ramo de bebidas para a formulação de estratégias de vendas.

Essa foi a forma encontrada pelos empresários para “monetizar”, ou seja, lucrar  com o aplicativo, que é gratuito para download. Porém, para aqueles que se sintam desconfortáveis com o uso de seus dados pelas empresas, Vandré esclarece que os usuários não deixam de ser beneficiados, pois, podem receber promoções personalizadas, de produtos que realmente os interessem. “Não é uma propaganda gratuita, é um desconto, um brinde, uma exclusividade”, garante.

Para o empresário Lucas Marques Horbylon, proprietário de um bar na capital, a parceria com a Tippz vem gerando um bom retorno. “Abre novas possibilidades para nós empresários”, avalia. “É interessante a pessoa verem o cardápio online, ver a foto. Já mostra a qualidade dos nossos produtos”, completa. Ele aponta ainda como ponto positivo a possibilidade do cliente avaliar o estabelecimento, oferecendo um feedback ao empresário por meio do aplicativo.

G1

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo