GERAL

API e Sindicato dos Jornalistas divulgam nota de solidariedade pela morte de Sebastião Barbosa

Ainda repercutem as notas de solidariedade divulgadas pela Associação Paraibana de Imprensa e do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba aos familiares do jornalista Sebastião Barbosa, que faleceu no Chile, depois de fase de internação.

Nota:

API lamenta morte do jornalista Barbosinha

A Associação Paraibana de Imprensa vem a público lamentar a morte do seu associado Sebastião Barbosa, o Barbosinha, que faleceu vítima de problemas cardíacos no Chile, onde residia há 10 anos. O corpo do jornalista, que tinha 83 anos, será velado e sepultado na cidade de Santiago, no país onde viveu seus últimos dias de vida.

Natural de Alagoa Grande, Barbosinha iniciou a carreira no rádiojornalismo aos 22 anos na Rádio Tabajara, tendo atuado em seguida nos jornais Correio da Paraíba, O Norte e A União. Também foi diretor de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa da Paraíba assessor de imprensa da Câmara Municipal de João Pessoa.

O jornalista também escreveu três livros, o último lançado em 2008 – “O Cotidiano de um repórter– a história que vivi”. Antes desse, já havia lançado “A Mão Armada do Latifúndio” e “Brasil – o país da impunidade”.

Barbosinha se notabilizou no jornalismo paraibano com entrevistas e informações exclusivas.

A API se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e consternação.

NOTA DE PESAR

O SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA divulga seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista SEBASTIÃO BARBOSA, carinhosamente conhecido como Barbosinha. A morte aconteceu nesta sexta-feira, 3, em Santiago, no Chile, onde o jornalista morava há mais de 10 anos.

Barbosinha foi um ícone da imprensa paraibana, bem como escritor, tendo exercido vários cargos públicos e também atuado nos jornais O Norte, A União e Correio da Paraíba, além ter sido correspondente do jornal Última Hora.

O Sindicato lamenta o falecimento de Barbosinha e reconhece sua contribuição para o jornalismo paraibano. Sua capacidade, cultura e bom humor marcaram as vidas de quem conviveu com ele.

Ao mesmo tempo, o Sindicato transmite aos familiares e amigos os sentimentos de pesar neste momento de perda dolorosa.

A DIRETORIA

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo