CARNAVAL

Apesar de blocos cancelados, Folia de rua vai realizar bailes fechados em João Pessoa, diz presidente da associação

O presidente da Associação Folia de Rua, Sérgio Nóbrega, afirmou que as prévias carnavalescas terão que se adaptar após as adequações anunciadas pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). “A diretoria junto com os associados desejariam que estivéssemos na rua, na avenida, porque a folia é isso, mas temos que ter muita serenidade nesse momento”, disse.

Sérgio Nóbrega destacou que é preciso ter muita responsabilidade. “Não podemos ser propagadores de uma possível pandemia. Diante desse cenário discutimos e recebemos o convite do prefeito. Dialogamos com a secretária de Saúde, Margareth Diniz, junto com o prefeito e construímos esse encaminhamento de termos cinco bailes do folia de rua com a possibilidade de um festival de marchinhas que está em discussão a possibilidade de acontecer no Espaço Cultural “, disse.

De acordo com o presidente da associação, o prefeito já entrou em contato com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), para que seja realizado no equipamento estadual. “Não vamos deixar de levar a alegria do Folia de Rua. O desejo de todos é levar para a avenida, mas vai ser reduzido respeitando a questão muito especial do Folia de Rua que tem bloco com pessoas com deficiência, bloco de crianças, dois blocos de idosos, são blocos para contemplar todo mundo”, completou.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo