Apagão programado: Eletropaulo corta 700 MW de energia em São Paulo por orientação do ONS

ApagãoA distribuidora de energia elétrica AES Eletropaulo, concessionária que opera na Grande São Paulo, informou na tarde de hoje (19) que teve de cortar 700 megawatts da energia distribuída, seguindo orientação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

“O Centro de Operações da Distribuidora está acompanhando a situação e segue monitorando o sistema integrado por meio do ONS”, diz o texto da nota. A redução do fornecimento afeta a operação do metrô. Duas estações da linha amarela estão fechadas em razão da falta de energia elétrica, segundo o consórcio Via Quatro, que administra a linha.

As estações Luz e República estão inoperantes sem previsão de reabertura. As outras cinco estações da linha (Paulista, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros, e Butantan) operam normalmente.

A fala de energia, segundo a concessionária, ocorre na região da Luz, no centro da capital. Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), as demais linhas da cidade operam normalmente. A linha amarela é a única concedida a iniciativa privada.

Agência Brasil

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo