Carnaval de Poesia 2019A Prefeitura de Conde, por meio da Coordenadoria de Cultura, lançou no final da tarde desta sexta-feira (22), a programação oficial do carnaval 2019 do município. O evento foi realizado no Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), onde também aconteceu a inauguração do novo espaço de vivência do local, construído pelo projeto Mutirão na Vizinhança, da Secretaria de Planejamento. Com o tema “Carnaval de Poesia”, a gestão municipal apresenta ao público um evento eclético, com mistura de diversos ritmos, como o axé, o samba, o pagode, as marchinhas de carnaval e homenageando poetas e poetisas paraibanos, valorizando a cultura e a arte. A festa acontece entre os dias 02 e 05 de março no Centro de Conde, na Praça Pedro Alves e em Jacumã, na Avenida Ilza Ribeiro (Corredor da Folia) e contará com nomes conhecidos no cenário estadual e nacional, como Chico César, Myra, Gracinha Telles e Polyana Resende.

“O Carnaval de Poesia é uma forma de homenagear os nossos poetas e poetisas, como forma de homenagem a cultura e a arte, mas claro que nossa festa vai ter muito samba, axé, frevo e música eletrônica, tudo reunido num evento que mais uma vez oferece a população e aos turistas, um evento diversificado e que atenderá a todos e todas”, destacou a Assessora Cultura, Rejane Nóbrega, que está coordenado o carnaval de Conde.

Os nomes homenageados no Carnaval de Poesia são: Ariano Suassuna, Augusto dos Anjos, Anayde Beiriz, Geraldo Vandré, Sérgio Castro Pinto, Violeta Formiga e o poeta condense, Nelson Barbeiro.

O Secretário de Planejamento, Flávio Tavares, disse que “o carnaval é um movimento cultural muito forte em todo o país, cada localidade tem sua identidade definida para a festa, mas a Prefeitura de Conde tem buscando um diferencial, que é a junção de todos os ritmos, valorizando os artistas locais e junto a isso, inserindo a cultura e arte no movimento”, ressaltou.

A programação já tem início no próximo dia 28 de fevereiro, com os Blocos “Doido é Tu!”, organizado pelo CAPS e o “Ação Folia”, do grupo de idosos se Jacumã. Ambos desfilam no Centro de Conde e em Jacumã, respectivamente.

No sábado, dia 02 de março, acontece a abertura oficial, pelo terceiro ano consecutivo, no Centro de Conde, com o encontro de Ala Ursas e o Cortejo de Carnaval pelas ruas da cidade, com o Grupo Maracastelo. A partir das 10h, a festa se concentra no Corredor da Folia, na avenida Ilza Ribeiro (principal de Jacumã), onde acontecerão os shows e os desfiles dos blocos. A Praça do Mar ficará livre para que a população possa usar o equipamento de forma tranquila, caso não queiram ficar no agito do corredor da folia.

No palco principal, acontecem os shows de Chico César, Myra, Sandra Belê, Salete Marrom, Siba, Parahyba Ska Jazz Foundation, Dj Brasinha, Totonho, Banda Tracundum, Polyana Resende, Escurinho e Gracinha Teles.

Outro destaque do Carnaval de Conde, são os blocos que mais uma vez desfilam ao som de orquestras de frevo e sempre vem com muita alegria e irreverência. As Virgens de Jacumã, mais uma vez fará a alegria dos foliões no domingo de carnaval. São mais de 15 blocos que vão animar o Corredor da Folia, a Praça do Mar e outras localidades da região, como o Village, Tambaba, Tabatinga e Carapibus.

Confira a programação completa do Carnaval e dos blocos.

Blocos

28/02 – Quinta-feira

08h30 – Bloco “Doido é Tu!!” – CAPS

Centro de Conde

01/03 – Sexta-feira

15h – Bloco Pipoquinha de Jacumã – Escola Municipal Deputado José Mariz

Corredor da Folia / Jacumã

16h – Bloco Ação Folia – Associação dos Idosos de Jacumã

Corredor da Folia / Jacumã

03/03 – Domingo

14h30 – Blocos dos Oliveira

Corredor da Folia / Jacumã

15h – Bloco Embrulha a Neca

Corredor da Folia / Jacumã

15h30 – Bloco Marujos do Amor

Village Jacumã

16h – Bloco do Nandão

Praia de Tabatinga

16h – Virgens de Jacumã

Corredor da Folia / Jacumã

04/03 – Segunda-feira

15h – Bloco Pega na Biluca

Arca de Bilú / Tambaba

15h – Bloco Curicas e Curicos de Carapibus

Condomínio Rosas dos Ventos / Carapibus

15h – Bloco Caderudo

Corredor da Folia / Jacumã

16h – Bloco Boca de Litro

Corredor da Folia / Jacumã

16h30 – Bloco “A Burrinha”

Corredor da Folia / Jacumã

05/03 – Terça-feira

15h – Bloco Buggy Folia

Corredor da Folia / Jacumã

15h30 – Bloco Perdidos de Jacumã

Corredor da Folia / Jacumã

16h – Escola de Samba Império do Samba

Corredor da Folia / Beco da Boemia

06/03 – Quarta-feira

15h – Bloco “As Descabaçadas de Conde”

Praça Pedro Alves / Centro de Conde

Apresentações Culturais e Shows

Polo Centro de Conde

Dia 02/03 – Sábado – a partir das 16h

• Encontro de Ala Ursas

Urso Anos Dourados

Urso Amigo Batucada

Urso Sem Lenço Sem Documento

Urso Gavião

• Cortejo

Coletivo Maracastelo

Polo Jacumã (Palco principal)

Dia 02/03 – Sábado

20:00 – Sandra Belê

22:00 – Siba

00:00 – Salete Marrom

Dia 03/03 – Domingo

20:00 – DJ Brasinha

21:00 – Totonho

23:30 – Banda Tracundum

Dia 04/03 – Segunda-feira

20:00 – Ska Frevo Orquestra

22:00 – Escurinho

00:00 – Myra

Dia 05/03 – Terça-feira

20:00 – Polyana Resende

22:00 – Chico César

00:00 – Gracinha Telles

Secomd

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here