POLÍTICA

Anielle diz que seu projeto é ser eleita senadora para dar continuidade ao sonho de Marielle

Ministra da Igualdade Racial declarou apoio ao prefeito Eduardo Paes

Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, tomou a decisão de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) em um evento ocorrido nesta terça-feira, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante esse evento, Anielle expressou sua disponibilidade para apoiar a reeleição de Eduardo Paes, atual prefeito do Rio de Janeiro pelo PSD, desde que o PT faça uma aliança com ele. Contudo, a ministra negou que essa movimentação esteja vinculada à tentativa de ocupar a vice-prefeitura na chapa de Paes. Em vez disso, ela revelou o desejo de concorrer ao Senado em 2026, um cargo que sua irmã, Marielle Franco, assassinada em 2018, também almejava.
Durante a entrevista concedida ao jornal O Globo, Anielle Franco destacou que sua decisão de se filiar ao PT não está ligada apenas à próxima eleição, mas sim à trajetória política dela e de sua irmã, que datam de antes do trágico assassinato de Marielle. Ela ressaltou a importância do PT para a democracia e enfatizou que já se sentia em casa no partido há muito tempo.

Embora tenha sido cogitada como possível vice na chapa de Eduardo Paes, Anielle Franco afirmou que está satisfeita com sua posição como ministra e que seu foco atual está no fortalecimento de mulheres negras na política institucional. Ela preferiu não comentar sobre a possibilidade de ocupar o cargo de vice-prefeita, deixando essa decisão para o presidente do partido e para o próprio Paes.

Ao ser questionada sobre a relação entre o PT e a possível candidatura de Paes, Anielle Franco destacou a importância do combate à violência e ao projeto de morte na cidade do Rio de Janeiro. Ela expressou confiança na capacidade do presidente Lula e do partido de tomar a melhor decisão nesse sentido.

Sobre a investigação do assassinato de sua irmã, Anielle Franco evitou condenar a família Brazão, apontada como suspeita de envolvimento no crime. Ela celebrou os avanços na investigação desde a entrada da Polícia Federal no caso, destacando que é fundamental seguir trabalhando com fatos concretos para garantir uma resposta adequada à sociedade brasileira.

Por fim, Anielle Franco expressou confiança no trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público, destacando que é necessário seguir lutando pelos interesses do povo do Rio de Janeiro e do Brasil como um todo. Ela enfatizou a importância de disputar espaços políticos para combater a violência e garantir um futuro melhor para todos.

Com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo