André Morais apresenta ‘Uma rosa na face’ no encerramento do Agosto das Letras

Andre MoraesPoemas e canções à flor da pele. Teatro, música e lirismo. Todos esses elementos se unem no espetáculo musical ‘Uma rosa na face’, do ator e cantor paraibano André Morais. O show acontece no domingo (20), às 20h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, em João Pessoa. A apresentação cumpre a agenda deste mês do projeto Music From Paraíba e integra a programação de encerramento do evento Agosto das Letras, realizado de 17 a 20 de agosto no Espaço Cultural José Lins do Rego. A entrada é gratuita.

Num universo que une amor e erotismo, natureza, desejo e divino, o show apresenta canções autorais de Morais, que é poeta parceiro de nomes como Chico César, Carlos Lyra, Seu Pereira, Milton Dornellas, Ná Ozzetti e Sueli Costa. Todas as canções entrelaçadas por poemas de Drummond, Mia Couto, Paulo Leminski, Hilda Hilst, Florbela Espanca e Eugênio de Andrade, recitados pelo artista. Uma atmosfera poética e teatral é criada, algo que já é íntimo de Morais, ator do premiado monólogo Diário de um Louco e do espetáculo musical ‘Bruta Flor’.

Com os músicos paraibanos Pedro Medeiros (violão), Lucas Carvalho (acordeom) e Victor Mesquita (baixo acústico), ‘Uma rosa na face’ conta, ainda, com as participações das cantoras Sandra Belê e Nathalia Bellar, entoando com Morais algumas das canções autorais do artista, além do poeta paraibano Sérgio de Castro Pinto, grande homenageado do Agosto das Letras 2017, recitando poema de sua autoria.

André Morais – É um artista múltiplo. Sua obra passeia com naturalidade pelo teatro, pelo cinema, pela poesia e pela música. Ator, cantor, poeta, diretor, muitas são as denominações, mas, todos esses caminhos se unem pela ‘busca do instante poético que vibra’, como verseja Adélia Prado.

Nascido na cidade de João Pessoa, Paraíba, é autor de canções em parceria com nobres nomes da música brasileira como Carlos Lyra, Chico César, Ná Ozzetti, Sueli Costa, Ceumar, entre outros. Já cantou com Elza Soares, Mônica Salmaso, Naná Vasconcelos, Tetê Espíndola e ainda outros.  Lançou os álbuns Dilacerado (2015) e Bruta Flor (2011).

No teatro, viajou pelas cinco regiões do país, em mais de 60 cidades, como ator e criador do monólogo Diário de um Louco, baseado no conto russo de Nicolai Gogol. É um dos fundadores do Grupo de Teatro Lavoura, onde encenou as peças O Último Édipo, A matéria do sonho e Eu Augusto. Com 15 anos de trajetória, já viveu personagens como Édipo, de Sófocles, Macbeth, de Shakespeare e o Severino do Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto.

No cinema, é diretor e roteirista. Seu primeiro filme, o curta-metragem ‘Alma’, participou de mais de 20 festivais no Brasil e no exterior. O filme venceu o prêmio de Melhor Curta no Festival Latino-Americano de Toronto no Canadá. Seu mais recente trabalho é o longa-metragem Rebento, no qual é autor e diretor. Ainda em fase de finalização, o filme já ganhou o Concurso do Ministério da Cultura para Desenvolvimento de Roteiros em Longa-Metragem no ano de 2009 e participou do projeto Encontros com o Cinema Brasileiro do Festival de Cannes e Berlim, através da Agência Nacional de Cinema.

Agosto das Letras – A terceira edição do Agosto das Letras homenageia Sérgio de Castro Pinto, poeta, jornalista e professor de literatura brasileira. O evento – mais uma vez – será promovido pela Funesc, no período de 17 a 20 de agosto nas dependências do Espaço Cultural, em João Pessoa. Bate-papos, oficinas, lançamentos e feira de livros, shows, teatro, dança e música são alguns dos ingredientes que teremos durante esses quatro dias de evento. Conforme Tatiana Cavalcante, da organização do Agosto das Letras, essa terceira edição ampliará o espaço para a literatura paraibana, através de lançamentos e debates. Junto com o evento literário acontece a terceira edição do Quadrinhos Intuados – Encontro Regional de Histórias em Quadrinhos, no mesmo período, com destaque para quadrinistas e ilustradores, além das editorias e livrarias presentes no mercado paraibano. Programação completa:

http://agostodasletras.tumblr.com/2017programacao

Music From Paraíba – É um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior. A primeira versão da coletânea reuniu 20 canções de diferentes artistas e grupos paraibanos. Na sua segunda edição, o projeto foi ampliado, trazendo 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no estado. As faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembra o formato capa de LP de vinil com arte assinada pelo designer Silvio Sá. Para a terceira edição, foram selecionadas 50 canções de 50 artistas diferentes.

Na coletânea, há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros. Ao longo do ano, é realizada uma temporada de shows com artistas contemplados na coletânea. Os shows são realizados uma vez por mês e, além de João Pessoa, o projeto percorre municípios do interior da Paraíba, a exemplo de Campina Grande, Cajazeiras, entre outros. O projeto é uma realização do Governo do Estado por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e conta com apoio da empresa Cerâmica Elizabeth.

Serviço: Music From Paraíba no Agosto das Letras

Espetáculo musical: André Morais em Uma Rosa na Face – poemas e canções à flor da pele

Músicos convidados: com Pedro Medeiros, violão; Lucas Carvalho, acordeom; Victor Mesquita, baixo acústico

Participações Especiais: Sandra Belê, Nathalia Bellar, Sérgio de Castro Pinto

Data: 20/08, às 20h

Local: Sala de Concertos José Siqueira, Espaço Cultural

Entrada: gratuita

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo