Anastácio participa de 5 º Congresso Nacional do PT em Salvador

frei encontro do ptA tendência Movimento PT, na Paraíba, está presente no 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores que está acontecendo em Salvador/BA, de hoje (11) até sábado (13) A força interna está no evento com dois delegados. Segundo o deputado estadual Frei Anastácio, fundador da tendência na Paraíba, o congresso neste momento de crise pelo qual passado o Brasil é de grande importância.

“Vamos debater questões internas, discutir a política brasileira e a conjuntura mundial. O PT tem que se conectar numa visão de futuro, para que o partido continue crescendo”, disse Frei Anastácio.

De acordo com Frei Anastácio, a legenda tem que “atualizar a visão do mundo e do Brasil, que é base para elaboração do nosso programa. Isso requer a análise crítica da situação mundial e da sociedade brasileira, a perspectiva da formação de um bloco histórico de forças democráticas e populares, e a centralidade da própria construção do PT. Nossa reflexão não se restringe às questões de governo, mas deve alcançar aquelas relativas à economia, sociedade, política e cultura do Brasil, no sentido de construir uma ação ainda mais transformadora”, afirmou o deputado.

Frei Anastácio disse ainda que a própria organização partidária, excessivamente adaptada a disputar eleições, deve ser alvo de crítica e superação de limites. De acordo com ele, o debate na base do partido e o pluralismo da manifestação das diversas correntes internas, incluído o direito de filiados e filiadas não organizados nas correntes atuais se agruparem para defender opiniões, transformam nosso 5º Congresso em momento de máxima democracia partidária.

O parlamentar ressalta ainda que “somos um partido que se orgulha da sua militância e de ter no seu Estatuto o direito de tendência, a paridade entre mulheres e homens, as cotas de juventude e de diversidade étnica nas suas instâncias de direção. É hora, portanto, dessa convocação militante mais decisiva, aquela que se volta à nossa própria construção como partido socialista e democrático. O Congresso é momento de criatividade e renovação militante”, disse o deputado.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo