ESPORTES

Ana Marcela é eleita melhor nadadora do mundo em águas abertas

Não para por aí: ainda foi a primeira brasileira campeã mundial dos Jogos Mundiais de Praia, primeira brasileira a ser campeã dos Jogos Mundiais Militares e sagrou-se campeã americana na seletiva da USA Swimming.

Tetracampeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela Cunha é a melhor nadadora do mundo em águas abertas. A baiana foi eleita ao posto pela revista americana Swimming World, a mais importante sobre o esporte. Foi a primeira vez que ela recebeu o reconhecimento. Entre os homens, o vencedor foi o alemão Florian Wellbrock.

Ana Marcela – que também é finalista ao troféu melhor atleta de 2019 no Prêmio Brasil Olímpico – soma cinco vitórias em etapas do Circuito Mundial, duas medalhas de ouro no Mundial de Gwangju (25km e 5km), foi a primeira brasileira a ganhar o ouro das águas abertas nos Jogos Pan Americanos e já está classificada para as olimpíadas de Tóquio 2020 nos 10km.

Não para por aí: ainda foi a primeira brasileira campeã mundial dos Jogos Mundiais de Praia, primeira brasileira a ser campeã dos Jogos Mundiais Militares e sagrou-se campeã americana na seletiva da USA Swimming.

A baiana ainda está na expectativa de ser premiada nos Melhores do Ano da Federação Internacional de Natação (Fina), que comemora, anualmente, o maior destaque dos esportes aquáticos. Ana Marcela ganhará o troféu pela sexta vez, se tornando a maior dentre todos os esportes.

A FINA tem um critério de pontuação que contabiliza os resultados do Campeonato Mundial e dos circuitos de águas abertas, o que deu mais uma conquista da nadadora.

Pelo Prêmio Brasil Olímpico, a bicampeã Ana Marcela (2015 e 2018) disputa o troféu de Melhor Atleta do Ano com a conterrânea Beatriz Ferreira (boxe) e Nathalie Moellhausen (esgrima). Entre os homens, o baiano Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) está no páreo contra Arthur Nory (ginástica) e Gabriel Medina (surfe). Os vencedores de 2019 serão anunciados no dia 10 de dezembro na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Com informações do Correio 24h

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo