Ana Lúcia Pinto abre exposição ‘Simetria do Tempo’ nesta quinta, em JP

AAna Lúcia Pinto abre exposição 'Simetria do Tempo' arte simétrica no tempo da artista plástica Ana Lúcia Pinto poderá ser vista na nova exposição intitulada ‘Simetria do Tempo’, que terá abertura oficial nesta quinta-feira (22), 18h, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.A exposição individual fica em cartaz até o dia 20 de novembro e os horários para visitação no período é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 19h, com entrada gratuita para todas das idades.

No local o público poderá conferir 15 telas, duas esculturas e quatro objetos de parede que contam um pouco da trajetória artística de Ana Lúcia que comemora 23 anos de atividade no mundo das artes plásticas e visuais.

A arte abstrata de Ana Lúcia é claramente identificável no uso das cores (tons amarelos, pastéis, cinza, beges, marrons, vermelho) e seus objetos geométricos (círculos, quadrados, triângulos), bem como no uso de materiais para sua composição (pedras, cordão e outros). “A arte abstrata dá para fazer várias leituras”, comentou Ana Lúcia, que falou ainda que o tempo é cíclico. “Existe tempo para tudo, para o amor, para a dor, para a vida”, comentou.

A artista reside e trabalha em João Pessoa, cidade onde nasceu. Nestes 23 anos buscou na pintura, escultura, objeto e cerâmica, motivações para expressar a sua criatividade. Participou de diversas mostras no país e no exterior. No país, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Recife, Natal e João Pessoa. No exterior da Mostra Tropical Brasil Tropical em Maryland nos Estados Unidos.A curadora geral da Estação Cabo Branco, Lúcia França, comenta no encarte da exposição que a liberdade de expressão e a sensibilidade crítica, são características marcantes no trabalho de Ana Lúcia Pinto, e que ela enfrenta os desafios de extrapolar o tema.

Com Correio e Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo