Amigão tem obras para troca de gramado iniciadas

Amigão tem obrasO gramado do estádio Amigão está sendo trocado, após 43 anos. Os serviços foram iniciados no último domingo, 05, ao fim da participação do Treze na Série D do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Galo terminou com o vice-campeonato, e o acesso para a terceira divisão nacional em 2019.

O engenheiro da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), Israel Costa, afirmou que além da substituição do gramado, o Amigão será contemplado com a ampliação do sistema de água para irrigação e drenagem do campo e do seu entorno, como os vestiários.

– Também vamos ampliar a capacidade de armazenamento de água, para 70 mil litros. Essa água será usada no novo sistema de irrigação. Estamos trabalhando com o prazo de 90 dias, e a obra está orçada em R$ 1,3 milhão. Essa obra vai dar uma sobrevida gigante ao estádio, no sentido de garantir a qualidade dos eventos que serão realizados lá – comentou para a Rádio Correio FM.

O prazo para término da intervenção no estádio é de 120 dias, e não deve ser problema para o início do Campeonato Paraibano do ano que vem.

A obra estava programada para o fim de 2017. Porém, para não deixar os times da cidade sem estádio no início do estadual deste ano, Campinense, Treze e Serrano se reuniram e solicitaram o adiamento para o período de recesso sem jogos.

Com Informações do Voz da Torcida

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo