Alunos do projeto Ação Social pela Música se apresentam na Igreja São Mateus

ASMJPOs alunos do projeto Ação Social pela Música – Núcleo João Pessoa (ASMJP) realizam mais uma apresentação nesta quinta-feira (21). Desta vez, a orquestra B da Unidade 1, no Alto do Mateus, faz sua estreia na Igreja São Mateus, às 17h, durante as festividades da igreja do bairro.

Regida pelo maestro Héctor Rossi, regente titular da Unidade 1 e diretor artístico da ASMJP, a orquestra composta por 30 instrumentistas vai executar pequenas melodias de cordas soltas como ‘Hilarity’ (Norman Ward) e ‘Meu Lanchinho’ (‘Frére Jacques’, atribuída ao compositor francês Jean-Philippe Rameau).

Segundo Héctor Rossi, esta apresentação é a grande oportunidade das crianças mostrarem seu aprendizado em tão pouco tempo. “É bom para a autoestima das crianças, para os pais, que poderão ver seus filhos no palco, para familiares, amigos e vizinhos do bairro que estarão presentes. A família está crescendo e o projeto Ação Social pela Música continua no caminho certo”, disse o maestro.

A unidade de Mangabeira já inaugurou sua segunda orquestra e agora com a estreia da orquestra B do Alto do Mateus ampliam a quantidade de equipamentos musicais do projeto Ação Social pela Música. Em breve serão apresentados à comunidade o Coral Infanto-Juvenil da Unidade 3 (Casa da Pólvora) e a Orquestra de Flautas Doces da Unidade 4 (Gervásio Maia), uma das poucas existentes no Brasil.

Projeto – O projeto Ação Social pela Música – Núcleo João Pessoa, é patrocinado pela empresa Cielo e tem parceria efetiva com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). O projeto atende 150 crianças e adolescentes nas unidades do Alto do Mateus e de Mangabeira, onde aprendem a tocar instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). Os dois novos polos, no Gervásio Maia e no Varadouro (Casa da Pólvora), inaugurados em agosto, já estão atendendo 120 alunos com aulas de flauta doce e canto coral.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo