Aluno da UFCG conquista 1º lugar geral na Olimpíada Brasileira de Informática; PB teve 49 prêmios

Matheus Oliveira PereiraUm aluno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi o primeiro colocado geral, na modalidade Programação Nível Sênior, da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2018). Matheus Oliveira Pereira, de 18 anos, conta como se preparou e confessa que todo o esforço valeu a pena.

Matheus é aluno do curso de Ciências da Computação e obteve 300.275,500 pontos, ficando com a medalha de ouro da disputa. Segundo ele, “os treinos e estudos dedicados às competições são semanais, para manter sempre um bom ritmo”.

O campeão da competição também disse que participava de simulações de competições online, resolvia problemas em sites. A evolução, segundo ele, foi gradual. Matheus definiu o momento como a recompensa para muito esforço e trabalho duro.

“Foi um momento realmente muito bom. Ver os resultados dos treinos e estudos em forma de um bom desempenho numa competição de nível nacional foi bem recompensador, dá a sensação de que está valendo a pena, e a vontade de estudar e se dedicar mais para as próximas competições só aumenta”, declarou.

A entrega dos certificados aos premiados foi feita na noite da segunda-feira pelo professor Rohit Gheyi, na UFCG. Ele incentiva os alunos através da Olimpíada Paraibana de Informática, que é um projeto do Curso de Ciências da Computação, que foca em incentivar e treinar alunos para competições semelhantes de programação.

A competição é realizada, anualmente, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é destinada a alunos do primeiro ano da universidade.

A Paraíba levou 49 prêmios na OBI 2018. A disputa também tem modalidades que contemplam alunos do ensino fundamental e médio. A todo, foram 7 medalhas de ouro, 9 medalhas de prata, 11 medalhas de bronze e 22 prêmios de honra ao mérito.

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo