ALPB lança Frente Parlamentar da Previdência Social nesta terça

ALPB lança Frente ParlamentarA Frente Parlamentar da Previdência Social será lançada, oficialmente, nesta terça-feira (16), às 15h00, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e contará com a presença de deputados, universidades, sindicatos e associações, além de trabalhadores, para debaterem coletivamente o texto apresentado pelo Governo Federal para a Reforma da Previdência.

A presidente da Frente Parlamentar, deputada Cida Ramos (PSB), destacou a importância do mecanismo de discussão. “A Frente Parlamentar busca defender a manutenção dos direitos sociais e promover discussões que desconstruam informações falsas, incompletas ou equivocada que iludem a população para desmontar o Regime Geral de Previdência Social (RGPS)”, afirmou.

A parlamentar ainda ressaltou que a Frente Parlamentar reunirá estudiosos e todos os deputados estaduais e federais poderão participar e expressar os seus posicionamentos.

“Este mecanismo de trabalho surge para defender o direito dos trabalhadores e lutar contra o retrocesso. Com o apoio de outros parlamentares, entidades sindicais e associativas que repudiam a reforma da Previdência, uniremos forças e realizaremos, em toda a Paraíba, um debate qualificado para a manutenção dos direitos sociais e previdenciários”, pontuou.

O lançamento da Frente Parlamentar da Previdência Social contará com a presença das professoras doutoras em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Lena Lavinas e Denise Gentil.

Lena é docente titular de Economia do Bem-estar e Avaliação de Políticas Públicas e Programas Sociais do Instituto de Economia da UFRJ. Já Denise Gentil, também do Instituto de Economia da UFRJ, é professora das disciplinas de Macroeconomia e Economia do Setor Público. As professoras apresentarão discussões no campo de uma das maiores conquistas da humanidade: a garantia de uma renda de reposição digna quando chega o tempo da inatividade forçada, em razão do envelhecimento ou de enfermidade.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo