GERAL

ALPB aprova autorização para governo pleitear empréstimo de US$ 50 milhões junto ao BIRD

BIRD ALPBCom 22 votos favoráveis e oito contra, os deputados paraibanos aprovaram requerimento que autoriza o governo estadual a pleitear junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD um empréstimo de US$ 50 milhões para investimentos em ações de combate à seca e ajuda para agricultores familiares e serão direcionados para o Projeto Paraíba Rural Sustentável. O deputado Jeová Campos foi um dos parlamentares que subiu à tribuna para defender a aprovação do requerimento 251/2015.

“Esse empréstimo vai contemplar 100 municípios, dos quais, 43 estão no sertão e seu foco é ajudar a agricultura familiar, para resolver parte dos problemas de falta de água e a oposição, em função do conteúdo da matéria, não pode ficar contrária a essa votação porque não há desculpa que conforme quem está sem água, quem passa sede”, disse Jeová, buscado sensibilizar os deputados da oposição que se manifestaram contrários a aprovação do requerimento.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, lembrou antes da votação do requerimento que os deputados estavam apenas autorizando o governo a pleitear o empréstimo e que ele ainda vai passar pelo crivo do governo federal, através da Secretaria Nacional do Tesouro. “O requerimento autoriza apenas o governo a solicitar a operação de crédito”, disse Galdino. A votação foi nominal e aprovada com quórum de maioria simples.

DiárioPB com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo