TOCA DO LEÃO

“Alô comunidade” realiza primeira execução pública de música de Cristine Leite neste sábado na Rádio Tabajara

O programa “Alô comunidade” produção de Rádio Zumbi e Academia de Cordel do Vale do Paraíba, veicula pela primeira vez nas ondas do rádio a música “Ciranda da paz”, de Cristine Leite e Naldinho Braga, com base rítmica da Ciranda Tupinambá. O programa tem início às 11 horas na Rádio Tabajara AM de João Pessoa. O lançamento da ciranda de Cristine Leite se dará no quadro “Música Popular Paraibana de Qualidade”, juntamente com canções do poeta Nelson Nunes Farias, que concederá entrevista ao vivo, ele que é o mais novos componentes da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

Segundo Cristine Leite, a ciranda da paz foi composta a partir de pedido da líder comunitária Aparecida, do Recife, coordenadora da ONG “Casa da Vovó Bibia”. A ciranda dos Tupinambás é um grupo de música regional fundado em 1936 pelo mestre Carboreto, orquestrador, músico, coreógrafo e compositor. A ciranda e o coco de roda estão entre as diversidades culturais mais antigas do Nordeste e, principalmente, da Paraíba.

Toca do Leão

por Fábio Mozart

Mostrar mais

DiárioPB

DiárioPB é um Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo. Fundado em 2008 pelo fotojornalista e Webmaster Sérgio Ricardo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE