GERAL

Alexandre Garcia diz que, sem Covid, 350 milhões de brasileiros morreram em 1 ano; Brasil tem 210 milhões de habitantes (vídeo)

Revista FórumO jornalista bolsonarista Alexandre Garcia afirmou na CNN Brasil que, sem incluir a Covid-19, 356 milhões de brasileiros morreram de doenças respiratórias desde o dia 16 de março de 2020. O dado falso foi utilizado por ele para diminuir as mais de 300 mil mortes por coronavírus no país.

“Sem o Covid, pneumonia, síndrome respiratória aguda e insuficiência respiratória mataram 356 milhões de brasileiros no mesmo período em que a Covid matou 300 mil”, disse Garcia. O Brasil, no entanto, tem 211,8 milhões de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Revista Fórum – O jornalista bolsonarista Alexandre Garcia afirmou na CNN Brasil que, sem incluir a Covid-19, 356 milhões de brasileiros morreram de doenças respiratórias desde o dia 16 de março de 2020. O dado falso foi utilizado por ele para diminuir as mais de 300 mil mortes por coronavírus no país.”Sem o Covid, pneumonia, síndrome respiratória aguda e insuficiência respiratória mataram 356 milhões de brasileiros no mesmo período em que a Covid matou 300 mil”, disse Garcia. O Brasil, no entanto, tem 211,8 milhões de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo