BRASILGERALJUSTIÇA

Alexandre de Moraes pede que PGR analise notícia-crime contra Bolsonaro e filhos

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes enviou para manifestação da Procuradoria-Geral da República notícia-crime apresentada contra o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos Flávio e Eduardo pelo envolvimento na criação de páginas e perfis falsos no Facebook para divulgação de notícias falsas.

© Reuters/ADRIANO MACHADO

O pedido para que a PGR analise e se manifeste sobre a notícia-crime é praxe dentro do processo judicial. A PGR irá analisar se existe elementos para que o presidente e seus dois filhos sejam formalmente investigados no caso.

A notícia-crime foi apresentada pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) com base na investigação feita pelo próprio Facebook que derrubou 35 perfis, 14 páginas e um grupo na rede pelo envolvimento com a disseminação de desinformação. Algumas dessas páginas foram cridas e eram administradas por assessores diretos e ex-assessores de Bolsonaro, Eduardo e Flávio.

Na notícia-crime, a deputada afirma que há indícios graves de que os assessores cometeram diversos delitos aliados aos dois parlamentares e ao presidente, inclusive em ameaças ao STF, e ao Congresso, e pede a inclusão da investigação no inquérito das Fake News, já instaurado no Tribunal.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu; Edição de Alexandre Caverni)

BRASÍLIA (Reuters).

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo