JUSTIÇA

Alessandro Vieira pede prisão em flagrante de Dominghetti por “falso testemunho” na CPI (vídeo)

247 – Ex-delegado por cerca de 20 anos, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pediu a prisão em flagrante de Luiz Paulo Dominghetti, que presta depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira (30). Ele foi ao Senado se apresentando como representante da empresa Davati Medical Supply e denuncia cobrança de propina de US$1 por dose na compra de vacina pelo Ministério da Saúde.

A acusação de Alessandro Vieira é de “falso testemunho”. O senhor “prestou um desserviço à nação”, afirmou o parlamentar, apontando que Dominghetti exibiu mais cedo na CPI um áudio do deputado Luis Miranda (DEM-DF) que ele disse ser relacionado ao tema da vacina, mas que pouco depois o parlamentar disse se tratar de outro assunto. Segundo o deputado do DEM, o áudio foi editado.

Vieira acusou Dominghetti de se prestar a um papel de “desviar o foco” da CPI. “O senhor fez uma denúncia gravíssima, que não foi negada pelo governo, de que se exigiu pagamento de propina para compra de vacinas, mas ao mesmo tempo acrescenta – e isso é instantaneamente viralizado pelas redes automatizadas que atuam para esse grupo político – uma tese de que nós teríamos, na verdade, uma briga de gangues entre fornecedores de insumos e vacina. Não corresponde, ao menos nesse caso, à verdade”.

Vieira também declarou: “Isso aqui não é lugar pra moleque, não é lugar para molecagem”.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo