Alemanha tenta fazer valer o favoritismo na estreia contra o México

manha tenta fazer valer o favoritismoMantendo a base da equipe campeã em 2014, no Brasil, a Alemanha estreia na Copa do Mundo da Rússia diante do México, neste domingo, às 12h, no Luzhniki Stadium. Ainda que tenham decepcionado nos últimos amistosos apenas uma vitória, contra a Arábia Saudita, em seis partidas, os comandados de Joachim Löw chegam novamente entre os favoritos ao título.

“Há 80 anos ninguém ganha dois mundiais seguidos. Porque todos os times evoluem. Em todos os times há mudanças, jogadores que chegam, que saem. Mas temos a mesma ambição de mesmo quatro anos atrás”, afirmou o treinador.

Apesar do mau momento, os alemães seguem na liderança do ranking da Fifa e não ficam abaixo da terceira colocação em um Mundial desde 1998. Para a estreia, a única dúvida é a presença do meia Özil, que foi poupado do amistoso com a Arábia Saudita por causa de dores no joelho direito.

A seleção mexicana chega como uma forte postulante a uma vaga nas oitavas de final, já que liderou com folga as eliminatórias da Concacaf, com apenas uma derrota em 11 jogos. A Alemanha, porém, é ampla favorita para o confronto.

O Dia

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo